Fortaleza

Felipe Alves elogia trabalho de Vojvoda: “é um cara muito inteligente”

Foto: Reprodução/TV Leão

Goleiro tricolor concedeu entrevista coletiva após o tricampeonato

Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa no último domingo (23), após a conquista do Campeonato Cearense 2021 pelo seu clube. O arqueiro de 33 anos falou sobre a ótima fase que vive no clube, o título estadual, o trabalho de Vojvoda e o restante da temporada.

Anúncios

Tricampeão estadual

Felipe Alves participou dos três títulos estaduais seguidos do time (2019, 2020 e 2021). O goleiro falou sobre esse tema:

“Muito feliz, acho que representa muito. Acho que quando o clube te dá todas as condições e qualidades de trabalho, você poder retribuir com títulos, marcando seu nome na história do clube, sua foto lá na parede, que isso é eterno, é muito gratificante, não só para o clube, mas para os torcedores também. É uma maneira da gente retribuir o carinho deles, o clube, todo o investimento que eles fazem pela gente, então fico muito feliz por fazer parte desse tricampeonato”, exaltou Felipe Alves.

Interesse do Flamengo

Após especulações de um possível interesse do Flamengo, Felipe Alves despistou ao falar sobre o assunto:

“O foco agora é em comemorar o título né, a gente teve um título importantíssimo, tricampeonato, e focar no início do Brasileiro que final de semana já tem jogo”.

Preparação para o Brasileiro

Questionado se a equipe já estava pronta para o Campeonato Brasileiro, Felipe Alves falou:

“Eu acho que ‘pronto’ é uma palavra muito forte né. A gente está em processo de evolução, de troca de comando. Eu sempre falei nas minhas entrevistas que o nosso time está cada vez mais a cara do nosso treinador, pouco tempo de trabalho ainda, mas a gente já teve uma evolução muito boa. E a tendência é que a gente evolua cada vez mais, cada dia mais, cada semana mais, conforme o passar do tempo e dos jogos eu tenho certeza que a gente vai evoluir”, explicou o goleiro tricolor.

Idolatria?

Felipe Alves é um dos jogadores mais queridos pela torcida, e foi perguntado se já se considera um ídolo do time:

“Isso é consequência de um bom trabalho. Quando eu cheguei aqui ninguém me conhecia, e, dentro de muito trabalho e humildade, eu vim demonstrando individualmente minhas características. Hoje eu faço parte do Fortaleza, fico muito feliz por poder retribuir diretamente com participação dentro dos títulos, das conquistas, de tudo que o Fortaleza vem fazendo nos últimos anos. Então, acho que isso é consequência de um trabalho, é muito bom fazer parte de uma das melhores fases de um clube da grandeza do Fortaleza”.

Trabalho de Vojvoda

O goleiro também exaltou o trabalho que vem fazendo o treinador Juan Pablo Vojvoda nesse curto período de tempo desde que chegou:

“Isso mostra o quanto ele é capacitado, o quanto ele entende daquilo que ele tá fazendo. Acho que é um cara muito inteligente, vem nos mostrando isso cada dia mais, e a gente tem procurado abraçar da melhor maneira possível. Acho que ter o entendimento que ele passa pra gente é muito importante, como eu falei, a gente tem seguido ao pé da letra tudo aquilo que é passado e repassado, buscando melhorar e evoluir o tempo todo”.

Para conferir a entrevista completa, assista na TV Leão no Youtube:

Anúncios

Deixe uma resposta