CAMPEONATO BRASILEIRO Categorias de Base Ceará

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, Ceará perde para o América-MG fora de casa

(Foto: Reprodução/América-MG)

O gol da equipe mineira foi marcado por Guilherme Augusto.

Na noite deste domingo, 23, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Ceará perdeu por um a zero para a equipe do América-MG, fora de casa, no SESC Alterosas. Com o resultado em partida válida pela terceira rodada da competição nacional de categoria de base,  o Alvinegro desce para a sétima posição do Grupo A com três pontos, um a menos que o primeiro dentro do G-4.

A próxima partida do Ceará Sub-17, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Palmeiras pela quarta rodada do campeonato. O jogo está marcado para acontecer na próxima sexta-feira, 28, na Cidade Vozão.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por maior intensidade da equipe do América-MG, que conseguia segurar e ter a maior parte da posse de bola no campo de defesa do Ceará. Com lances de bola parada, o clube mineiro rondou muitas vezes a área alvinegra e, um desses lances aconteceu quando, depois de bate-rebate, o atacante Junior, aos 21 minutos, chutou raspando a trave do goleiro Cauã. O Vovô até tentava sair em contra-ataques, porém, também não conseguia marcar. Fim de primeiro tempo, zero a zero.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o América-MG continuou com esse ritmo de jogo de pressão na meta do Ceará, até que aos 14 minutos da segunda etapa, Guilherme Augusto, da equipe mineira, fez linda jogada pelo lado esquerdo do ataque, ultrapassando alguns jogadores do Ceará; cortou para direita e bateu de fora da área, golaço. Com o resultado parcial adverso, a garotada do Vovô partiu para o ataque buscando o empate. Em um desses momentos, já pelo final da partida, David arrancou do meio de campo com a bola, porém acabou errando a finalização. Fim de jogo, um a zero para o América-MG.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro-SUB 17 – 3° Rodada

América-MG (1) x (0) Ceará

Gols: AMG: Guilherme Augusto (14’) CEA: Nenhum.

Local:  SESC Alterosas – Belo Horizonte/MG.

Horário: 20h.

Arbitragem: 

  • Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG);
  • Assistente 1: Douglas Almeida Costa (MG);
  • Assistente 2: Riane Clementino Neto (MG);
  • Quarto Árbitro: Andreza Helena Siqueira (MG).

Deixe uma resposta