CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

É final: Ceará e Fortaleza vão a campo visando o título estadual de 2021

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Clássico-Rei decidirá mais um Campeonato Cearense

Na tarde deste domingo (23), às 17 horas, na Arena Castelão, será realizado mais um Clássico-Rei histórico: Ceará e Fortaleza vão a campo em busca do título estadual da temporada de 2021. A final será realizada no modelo de jogo único e, além disso, por ter a melhor campanha da segunda fase do Campeonato Cearense, o Leão do Pici terá a vantagem do empate para ficar com a taça. O confronto entre Vovô e Leão terá transmissão da TV Jangadeiro e do Nordeste FC.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Clássico-Rei decidirá o Campeão Cearense pela 35ª vez na história

Fortaleza

O Fortaleza chega para o confronto contra o Ceará com uma série de bons desempenhos no estadual. Após a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici mudou de cara e melhorou de forma expressiva suas atuações dentro de campo. Colecionando goleadas, o Tricolor já superou, inclusive, seu próprio arquirrival pelo placar de 0x2. Depois de uma vitória por 6×0 sobre o Atlético-CE, o Fortaleza passará pelo maior desafio da curta era Vojvoda. Caso vença ou empate, o Leão conquistará seu 44º título de Campeonato Cearense em toda a história. Além disso, por fim, em caso de título, o Tricolor de Aço se consagrará mais uma vez tricampeão estadual.

Ceará

O Ceará, apesar da recente perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia, vem embalado para o Clássico-Rei após deixar sua classificação na Copa Sul-Americana bem encaminhada. Além disso, um dia antes da vitória por 2×0 sobre o Bolívar na Arena Castelão, o Vovô bateu o Ferroviário por 0x3 para carimbar sua vaga na decisão do estadual de 2021. O Alvinegro de Porangabuçu busca acabar com a sequência de títulos do rival Fortaleza e, para isso, terá de vencer a partida. Caso consiga o título do Campeonato Cearense, o Ceará totalizará 46 conquistas estaduais, aumentando sua vantagem como equipe com mais troféus do torneio.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Ceará

Competição: Campeonato Cearense 2021 – Final.

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto, Titi, Carlinhos; Jussa, Ederson, Matheus Vargas; David, Robson, W. Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira; Lima, Vina, Saulo Mineiro; Jael. Técnico: Guto Ferreira.

  • Data: 23/05/2021;
  • Horário: 17h;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: TV Jangadeiro e Nordeste FC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perderem um só lance da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense! Clique aqui e garanta 40% de desconto no plano temporada, utilizando o cupom FUTCEARENSE40, ou 20% de desconto no plano mensal, utilizando o cupom FUTCEARENSE20.

Arbitragem:

  • Árbitro: Rafael Traci – FIFA (SC);
  • Assistente 1: Nailton Oliveira (CE);
  • Assistente 2: Eleutério Marques (CE);
  • Quarto Árbitro: Magno Cordeiro (CE);
  • Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG);
  • Assistente VAR 1: Léo Simão (CE);
  • Assistente VAR 2: Renan Aguiar (CE);
  • Observador VAR: Rodrigo Jóia (CE).
Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta