CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

Diretoria do Fortaleza solicita alteração em mosaico organizado para a final do Campeonato Cearense

Foto: Reprodução/Twitter

Parte alterada tinha provocação ao Ceará

Neste domingo (23) Ceará e Fortaleza entram em campo para a final do Campeonato Cearense. Em decisão em jogo único, os rivais disputarão o troféu pela 35ª vez. Por ter feito uma melhor campanha na segunda fase, o Tricolor de Aço joga com a vantagem do empate para se sagrar tricampeão. Para o Alvinegro, basta uma vitória simples para que o clube levante o troféu. A partida terá início às 17 horas.

E não precisou nem a bola rolar para o Clássico-Rei ganhar sua primeira polêmica. Com mando de campo do leão, torcedores organizaram um mosaico na Arena Castelão, algo que já vinha acontecendo em outras partidas. No entanto, dessa vez, o desenho escolhido pelos organizadores não agradou parte da torcida.

Relembrando o título Estadual de 2015, onde o atacante Cassiano marcou o gol da conquista aos 47 minutos do segundo tempo contra o Ceará, o mosaico trouxe também uma provocação ao Ceará, com uma frase dita por um torcedor Alvinegro antes do gol de Cassiano, em vídeo que viralizou na internet. Embora grande parte do desenho relembre, de fato, a comemoração do atacante Tricolor, a parte que fazia menção ao vídeo do torcedor do Vovô dividiu opiniões na torcida do Fortaleza e gerou uma grande discussão nas redes sociais.

No entanto, já na manhã deste domingo, o mosaico estendido na Arena Castelão apresentava uma mudança. A parte que se referia a frase do torcedor do Ceará foi retirada. No Instagram, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu que a modificação no desenho foi solicitado pela diretoria do Tricolor de Aço: “Teremos fogos, bandeiras, 3 mosaicos e fumaça tricolor; A Diretoria solicitou a retirada de uma pequena parte de um dos mosaicos por entender que esse é o momento para enaltecermos o nosso Fortaleza e também para prevenir possíveis punições; O outro lado já fez? Não somos iguais a eles. Somos FORTALEZA! Vamos focar naquilo que mais importa, o jogo, e ir em busca desse título”, escreveu o mandatário do Fortaleza.

Anúncios

Deixe uma resposta