CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará FUTEBOL FEMININO Série B

Brasileirão Feminino A2: Buscando segunda vitória seguida, Ceará enfrenta UDA, em Maceió

Para as equipes, a partida vale a liderança do grupo e a chance de disparar na tabela, rumo a classificação

As Meninas do Ceará voltam a campo, na busca pelo sonhado acesso para a elite do futebol feminino. Nesse domingo (23), o clube cearense enfrentará o União Desportiva Alagoana, ou UDA, como é chamado. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão Série A2 e será disputado na principal praça de Alagoas, o estádio Rei Pelé, às 15 horas.

As donas da casa vêm de vitória na estreia, quando bateram o Náutico, por 3×0, em Recife. Pouco conhecido no cenário nacional, o clube tem 11 anos de fundação e é o mais tradicional do estado, na modalidade, tendo conquistado 8 vezes o torneio Estadual, em um total de 10 edições. No Brasileirão, tem sofrido nas primeiras fases e busca um ano diferente. Andressa, Tamara e Nay foram as responsáveis pelos gols da da primeira partida e certamente, estão entre os destaques desse time.

Pelo lado Alvinegro, a estreia também foi com vitória e com direito a goleada. Passeio em cima do América/RN, por 5×0, em casa. Michele, que anotou dois dos cinco gols, é um dos destaques do time, ao lado de Jady e da experiente Edna Baiana. As Meninas do Vovô bateram por duas vezes na trave, na luta pelo acesso, caindo em 2019 e 2020, nas quartas de finais e a expectativa, é de chegar novamente, mas que dessa vez, tenha um final diferente.

Anúncios

Classificação

As duas equipes integram o Grupo C da competição, juntamente com América/RN, Náutico/PE, Botafogo/PB, Santos Dumont/SE. Os outros dois jogos do grupo já ocorreram. O Belo venceu sua segunda, goleando o Timbu por 3×0, fora de casa. Na outra partida, o Mecão se recuperou da derrota na primeira rodada e goleou o representante do Sergipe, por 4×0 em casa.

Com isso, a tabela no momento, tem: Botafogo, com 6 pontos, Ceará, com 3 pontos e um jogo a cumprir, UDA, também com 3 pontos e um jogo a menos e o América, com 3 pontos, com dois jogos. Náutico e Santos Dumont seguem nas últimas colocações, sem pontuar.

Destacando o formato dessa fase: São 6 grupos com 6 times cada, em turno único, com 5 rodadas ao todo. Para a próxima fase, 16 clubes avançam. Sendo assim, líder e vice se classificam, além dos 4 melhores terceiros.

Ficha Técnica

2ª Rodada, Brasileirão Feminino Série A2: UDA/AL x Ceará
Estádio: Rei Pelé – Maceió/AL Dia/hora: 23 de maio, às 15 horas Transmissão: Mycujoo/CBF

Provável Escalação

UDA: Ana Carolina; Francyellen, Maísa, Gisele, Júlia; Aline, Leninha, Nayara, Priscila Dallas, Tamara, Max; Técnica: Juliana de Oliveira

Ceará: Ellen; Mari M. , Karen, Ray, Bebê; Edna Baiana, Livyan, Nat Rodrigues, Thay, Jady, Michele C. ; Técnico: Jorge Victor

Arbitragem

Árbitro Principal: Jonata de Souza Gouveia (AL)
Árbitro Assistente 1: Ana Paula dos Santos (AL)
Árbitro Assistente 2: Fernanda Felix da Silva (AL)
Quarto Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Analista de Campo: Flávio Feijo de Omena (AL)

Anúncios

Deixe uma resposta