Categorias de Base Fortaleza Sem categoria

Fortaleza vence o Corinthians fora de casa e conquista sua primeira vitória no Brasileirão Sub-17

(Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians)

Depois de duas derrotas consecutivas, o Fortaleza vence o Corinthians na terceira rodada do Brasileirão Sub-17

Neste sábado (22), o Fortaleza venceu a equipe do Corinthians, por 2 a 1, com gols de Oliver e Ryquelme, no Parque São Jorge, em São Paulo. Dessa forma, o Tricolor conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o equipe cearense pontua pela primeira vez na competição e vai para a 6ª posição, com três pontos.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o domínio dos donos da casa sobre os visitantes. Assim, o Corinthians trocava bastante passes na intermediária do campo tricolor, porém não conseguiu a finalização. A defesa do Leão estava bem postada em campo e não dava espaço ao ataque alvinegro. A primeira grande chance de perigo do Timão veio aos 28 minutos, após boa jogada trabalhada pela esquerda, que exigiu uma bela defesa do goleiro tricolor. Os visitantes aos poucos estavam equilibrando as acões no jogo, tendo criado algumas chances em contra-ataques. Dessa forma, o Fortaleza, mesmo não dominiando a partida, abre o placar com Oliver, aos 36 minutos, depois de belo chute de fora da área. Posteriormente, o Tricolor do Pici teve a chance de ampliar na boa jogada de Eduardo, mas finalizou mal à esquerda do gol de Kauê.

Segundo Tempo

Na volta do vestiário, os donos da casa pressionaram ainda mais os visitantes em busca do empate. Dito isso, a estratégia funcionou, pois, logo aos três minutos, o Corinthians empatou a partida em belíssima cobrança de falta de Alysson. Nesse contexto, a partida continuou sob o domínio dos mandantes, que criaram muitas chances, mas não achavam o passe final para a finalização. Por outro lado, o Fortaleza, que sentiu bastante o empate, trazia pouco perigo à meta adversária nos contra-ataques. Entretanto, depois de alguns ataques frustrados, Ryquelme, em jogada pelo meio, marca mais um belo gol de fora da área para o Tricolor do Pici, aos 36 minutos. Logo após, o Timão ainda tentou pressionar em busca do empate, pórem sem sucesso. Perto do fim, Yuri ainda desperdiçou o que seria o terceiro gol tricolor chutando fraco nas mãos do goleiro.

Deixe uma resposta