CAMPEONATO CEARENSE Ceará

Um dia depois de jogar, Messias fala sobre preparação para a final do estadual: “Já estamos focados na decisão”

(Foto: Wilton Hoots/Ceará S.C.)

Além disso, o zagueiro do Ceará destacou as lições aprendidas na derrota em sua primeira final pelo clube, na Copa do Nordeste.

Um dia depois de vencer pela Sul-Americana, o zagueiro Messias, do Ceará, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 21. Na ocasião, o jogador falou sobre o que deve ser feito na preparação curta para a final do Campeonato Cearense; como reverter a vantagem do Fortaleza e a lição tirada na derrota na final da Copa do Nordeste.

Preparação rápida

Acabado o jogo contra o Bolívar, pela Sul-Americana, o próximo compromisso importante já acontecerá no próximo domingo, 23, pela final do Campeonato Cearense, diante do Fortaleza. Para Messias não há “tempo para comemorar” a última vitória, pois o foco deve estar na decisão.

“Foi uma vitória muito importante ontem, mas não tem tempo para comemorar, já estamos focados na decisão de domingo. Então o que fazer é concentrar, se manter focado, focar ainda mais, se manter mobilizado para essa grande final e buscar o título”.

Reverter a vantagem do adversário

Por ter sido o melhor colocado na segunda fase do estadual, o Fortaleza tem na final a vantagem do empate. Sobre isso, o zagueiro diz que o Ceará deve fazer o seu melhor para reverter isso e, consequentemente, sair com o título.

“O que a gente tem que fazer é trabalhar, dar o nosso melhor para reverter essa vantagem que eles têm e sair vitorioso do jogo para, consequentemente, sair com o título. Então não tem muito o que falar sobre essa vantagem. O nosso foco é trabalhar para ganhar o jogo, o único resultado que nos interessa e é isso que iremos buscar”.

Lição de uma outra final

A partida desse domingo será a segunda vez que Messias jogará uma final pela equipe do Ceará. Na outra oportunidade a equipe Alvinegra saiu derrotado pelo Bahia, na final da Copa do Nordeste, porém para o jogador, essas “feridas e lições” fortalecem os atletas para estarem mais mobilizados na busca pela conquista.

Ficam lições e feridas que a gente sente, mas elas nos fortalecem e fazem crescer como atletas e pessoas e nos incentiva para cada vez que chegar em uma decisão estar mais mobilizado pela conquista. […] Acho que os ensinamentos são esses, cada vez que chegar em uma decisão irmos mais focados para sair com a conquista, não sentir a dor da derrota, mas sim o sabor da vitória, sentir a alegria da vitória e dar essa alegria para todo o torcedor e nosso clube que é o que ele sempre merece”.

Deixe uma resposta