CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Com Vojvoda, Lucas Crispim vira peça importante ao Fortaleza; confira atletas em crescente no Tricolor

Publicado

em

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Versatilidade do meia o faz evoluir no Tricolor de Aço, juntamente de outros jogadores

Na noite dessa última quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-CE. Como resultado do confronto, válido pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021, vitória do Leão por incríveis 6×0. Lucas Crispim (2x), Yago Pikachu, Romarinho, Ronald e Luiz Henrique marcaram os tentos da terceira partida de seis gols do Fortaleza na temporada. Dessa forma, a equipe de Juan Pablo Vojvoda carimbou a vaga para a final do estadual, onde enfrentará, no próximo domingo (23), o seu arquirrival Ceará. Além disso, o confronto diante da Águia da Precabura expôs o crescimento de alguns jogadores que estavam em baixa no Tricolor do Pici.

Anúncios

Crispim cresce no Fortaleza

Com mais dois gols em sua última partida (sendo um deles um golaço de falta), totalizando quatro tentos e uma assistência em apenas três jogos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Lucas Crispim vem transformando-se em peça chave para o time do Fortaleza. Mais discreto e com menos oportunidades na era Enderson Moreira, o meia vem sendo aproveitado pelo treinador argentino em posições diferentes e incomuns. O jogador, que, originalmente, atuava como um clássico camisa dez, vem sendo testado de ala pela esquerda ou, então, em outras posições no meio de campo e vem ganhando destaque no Leão com suas boas atuações, que vão além dos seus números. No entanto, além de Crispim, outros atletas que estavam em baixa no Fortaleza seguem evoluindo neste início de era Vojvoda no clube cearense. São os casos de Romarinho, Luiz Henrique e Ronald.

Jogadores em ascensão

Jogador que, principalmente no Brasileiro Série A de 2019, viveu grande fase com a camisa do Fortaleza, Romarinho encontrava-se apagado na equipe e não iniciava um jogo como titular pelo Leão há mais de dois meses. Com Vojvoda, o atacante teve a titularidade no confronto diante do Icasa e marcou dois gols. No entanto, diante do Atlético-CE, Romário entrou no decorrer da partida, mas, mesmo assim, conseguiu balançar as redes adversárias.

Anúncios

Luiz Henrique, aposta de Enderson Moreira na reta final do Brasileiro Série A 2020 que rendeu frutos em campo e que conquistou o carinho da torcida tricolor, não vivia um bom momento no Fortaleza. Sob o comando do treinador argentino, o meia, que ainda não havia marcado pelo time cearense, fez seus três primeiros gols pelo clube (em três jogos) e vem desempenhando bem seu papel dentro de campo.

Por fim, destaca-se o jovem volante Ronald. Não utilizado por Enderson Moreira, fato que rendia ao ex-técnico leonino bastantes críticas por parte da torcida do Fortaleza nas redes sociais, o atleta é um dos que jogaram todos as quatro partidas com Vojvoda até aqui. Com mais minutagem, Ronald, que caiu nas graças dos torcedores após demonstrar um bom primeiro turno de Campeonato Brasileiro, segue evoluindo e, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading