CAMPEONATO CEARENSE Ceará FCF Fortaleza Série A - Cearense

Clássico-Rei terá árbitro FIFA, na decisão do Cearense 2021

Foto: Divulgação/CBF

Rafael Traci apitará o Clássico pela primeira vez em sua carreira

A Federação Cearense de Futebol (FCF), anunciou na tarde desta sexta-feira (21), o quadro de arbitragem que comandará a grande decisão do Campeonato Cearense 2021. O escolhido para apitar o jogo, foi Rafael Traci (SC), do quadro da FIFA, que estreará em Clássico-Rei. Fechando o quadro, Nailton Junior (CE) e Eleuterio Marques (CE) serão os assistentes. E no VAR, Igor Júnior Benevenuto (MG) será o principal, com os Assistentes VAR 1: Léo Simão (CE) e VAR 2: Renan Aguiar (CE). O observador será Rodrigo Jóia.

Traci, de 39 anos, é filiado a Federação Catarinense, mas é nascido em Curitiba. Na temporada, foram apenas dois jogos, porém de grande relevância. O primeiro, foi na primeira fase da pré-Libertadores, no empate entre Guarani/PAR 1×1 Royal Pari FC/BOL. O segundo, foi o Clássico das Emoções, como é conhecido o duelo entre Náutico x Santa Cruz, pela semifinais do Campeonato Pernambucano.

Em jogos do Ceará, o paranaense só apitou dois, ambos em 2019. No empate em 1×1 entre o Vovô e o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. O outro, o time cearense acabou derrotado pelo Corinthians, na Copa do Brasil, na Arena Castelão.

Anúncios

Já em partidas do Fortaleza, Traci esteve presente em três, sendo elas, pelo Brasileirão 2020. A primeira, o Leão goleou o Red Bull Bragantino por 3×0, na Arena Castelão. Já no final do torneio, teve o 0x0 contra o Flamengo, também na Arena Castelão. Por fim, na derrota do Tricolor para o Atlético-GO, por 2×0, em Goiânia.

A partida será no próximo domingo (23), às 17 horas, na Arena Castelão. O Fortaleza, por ter feito melhor campanha, tem a vantagem do empate. Já o Vovô, só será campeão se vencer o duelo.

Anúncios

Deixe uma resposta