CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Clássico-Rei decidirá o Campeão Cearense pela 35ª vez na história

Publicado

em

Bruno Pacheco, Ceará, Alvinegro, Clássico-Rei

(Foto: Reprodução/Ceará SC)

Ceará e Fortaleza decidem, pela 36ª vez, quem será o Campeão Cearense de 2021

Neste domingo, 23, o Clássico-Rei terá todos os holofotes virados para si, o jogo mais importante do Estado irá decidir quem será o Campeão Cearense de 2021. A partida acontecerá na Arena Castelão às 17hr e Ceará e Fortaleza entrarão em campo para decidir essa final pela 35ª vez na história da competição.

Anúncios

No histórico de confronto entre as equipes quem leva a melhor é a equipe alvinegra, ao total são 582 jogos entre amistosos e torneios nacionais, regionais, estaduais e citadinos, 196 vitórias do Ceará e 180 do Fortaleza, 206 foram os jogos que resultaram em empate. Levando em consideração a quantidade de gols marcados, o Ceará também leva a melhor, sendo 755 gols do tricolor de aço e 787 gols do alvinegro.

Alguns tabus na história dos Clássicos-Rei são utilizados como forma de incentivo quando os atletas entram em campo. Um desses tabus é a maior goleada da história dos confrontos quando o Fortaleza venceu por 8 a 0 a equipe do Ceará no Campeonato Cearense de 1927, outro que também vale ser destacado é a maior sequência de invencibilidade por parte do Ceará, levando em consideração todas as partidas disputadas, vencendo 13 delas e empatando quatro.

Anúncios

Pelo Campeonato Cearense de 2021 será a segunda vez que as equipes se enfrentam, na primeira vez quem levou a melhor foi a equipe tricolor, após vencer por 2 a 0 com gols de David e Matheus Jussa. Agora o Ceará entra em campo para tentar se redimir e o Fortaleza para manter a invencibilidade nos confrontos, tendo em vista que as equipes ainda se enfrentarão no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, no dia dois de junho.

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading