CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Holloway, do Fortaleza Basquete Cearense, concorre a dois prêmios nos Melhores do Ano do NBB

Publicado

em

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Ala do Carcará fez ótima temporada no Novo Basquete Brasil

O norte-americano Desmond Holloway, jogador do Fortaleza Basquete Cearense, foi indicado a dois prêmios no evento dos Melhores do Ano do NBB, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB). O atleta de 31 anos está concorrendo ao prêmio de Estrangeiro do Ano e Ala do Ano. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano na segunda semana de junho de forma virtual, sem data e horários definidos.

Anúncios

Estrangeiro do Ano

Holloway disputa o troféu de Estrangeiro do Ano com os alas David Jackson e Shaquille Johnson, ambos jogadores do Minas. O atleta do Carcará já venceu o prêmio, em 2016/17, mesma temporada em que foi eleito MVP, quando jogava pelo Pinheiros. David Jackson, concorrente de Holloway na disputa, é o maior vencedor deste prêmio criado em 2013/2014, conquistando-o três vezes.

Ala do Ano

Concorrendo também com David Jackson e Shaquille Johnson, além de Alex Garcia, do Bauru, Cauê Borges, do Paulistano, e Marquinhos, do Flamengo, Holloway é um dos indicados ao prêmio de Ala do Ano, onde dois destes concorrentes recebem a premiação. O camisa 1 do Fortaleza Basquete Cearense pode vencer novamente este prêmio, no qual recebeu também na temporada 2016/17.

Temporada de Holloway

Nesta temporada, Holloway apresentou seus melhores números individuais no Novo Basquete Brasil. Com médias de 20,3 pontos, 6,1 rebotes, 2,8 assistências e 18,7 de eficiência por partida, o ala levou o Fortaleza Basquete Cearense para os playoffs sendo o grande protagonista do time. Entretanto, uma lesão no joelho fez o norte-americano perder a disputa da pós temporada.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading