Ceará Copa Sul-Americana

Guto Ferreira exalta atuação de Vina na vitória contra o Bolívar: “Taticamente foi importantíssimo”

(Foto: Reprodução/CONMEBOL)

Além disso, o treinador do Ceará falou sobre a preparação e recuperação dos jogadores durante a maratona de jogos.

Depois de vencer o Bolívar por 2 a 0 e reassumir a liderança do grupo C da Sul-Americana, Guto Ferreira, treinador do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20. Na ocasião, ele falou sobre o que é feito para preparar e recuperar os jogadores durante a maratona de jogos; respondeu de quem é o mérito da administração do elenco e, também, exaltou a atuação do Vina.

Preparação e Recuperação dos jogadores

Há um tempo vivendo uma maratona de jogos de competições diferentes, o Ceará tem feito um trabalho na preparação e recuperação dos jogadores. Para Guto, a mentalidade usada é a de que para cada momento é um tipo de pensamento diferente deve ser usado.

Para cada momento, um tipo de pensamento e uma equipe para ser usada a cada instante, em cada estágio. O importante é que todos vão recebendo oportunidades, todos se sentem importantes e aí acontece o que vem acontecendo, a gente conseguindo, mesmo precisando só da vitória, galgar degraus, ultrapassar etapas e nós estamos e mais uma final domingo nas mesmas condições”.

Mérito da administração do elenco

Nessa maratona de jogos, um dos aspectos mais perceptíveis feito pelo Ceará é o uso de diferentes jogadores em diferentes campeonatos para poder ter êxito em todos. O treinador destaca que o mérito desse trabalho é de todos do clube, mas principalmente dos jogadores.

O mérito é de todo mundo que trabalha no Ceará. Mérito de todos que estão envolvidos, todos que se sentem importantes dentro do processo, que tem, como mentor-mor o nosso presidente e depois toda a diretoria, todo o staff de apoio e, lógico, mérito total dos jogadores que vão para dentro de campo, que acreditam no projeto, na proposta e fazem o que vem fazendo”.

Atuação do Vina

Contra o Bolívar, o meia Vina, com uma assistência e um gol de pênalti, foi fundamental para a vitória do Ceará. Questionado sobre a atuação dele, Guto diz que, além da habilidade com a bola no pé, ele foi importantíssimo taticamente.

O Vina taticamente hoje foi importantíssimo, ele foi um jogador que não foi só jogar com a bola no pé. Em muitos momentos ele apareceu roubando bolas na zona de defesa, saiu fazendo coberturas de longa distância, em arranques para não deixar o ataque adversário criar uma dificuldade maior e isso é comprometimento. E o grupo está muito comprometido, e quando isso acontece, fatalmente a gente consegue resultados”.

Deixe uma resposta