Cearense
CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

Em toda a história do Campeonato Cearense, em apenas oito vezes um clube foi tricampeão

Fortaleza tricampeão cearense em 2009 (Foto: Reprodução/Emmanuel Cunha)

Duelo da final pode dar o tricampeonato ao Fortaleza

Nesta quarta-feira, 19, as rodadas semifinais do Campeonato Cearense 2021 definiram os finalistas da competição regional. Assim, para surpresa de ninguém, o duelo entre Fortaleza e Ceará é o protagonista de mais uma final em Clássico-Rei. Dessa forma, o jogo acontece no domingo, 23, as 17h. Diante disso, em caso de título tricolor, será a nona vez que um clube conquista o tri-campeonato da competição.

Histórico de tricampeonatos cearenses

Assim, o Fortaleza já foi tricampeão três vezes, entre 1926 e 28, 2003 e 2005 e antes do último tetra, entre 2010 e 13. Diante disso, em caso de vitória no clássico, será a quarta vez em sua história que o Leão do Pici pode levantar a taça pela terceira vez consecutiva. Além disso, de quebra, poderá ser o primeiro título com o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

O Ceará, já levantou cinco vezes o troféu cearense três vezes em sequência. Assim, entre 1915 e 17, 1961 e 63, 1975 e 77, 1996 e 98 e por fim, 2011 e 13. Diante disso, em caso de vitória do vovô, o elenco alvinegro não conquista um tri, mas acaba com as chances do rival se aproximar de sua marca. Além disso, pode se isolar ainda mais no número de títulos. Pois, de forma geral, o Ceará possui 45 títulos na competição, enquanto o Fortaleza possui 43 títulos computados.

Diante disso, além de tudo que já foi dito, o duelo do próximo domingo coloca novamente frente a frente Vojvoda e Guto Ferreira. Assim, a expectativa é de um duelo muito disputado tecnicamente. Além disso, o Fortaleza tem a vantagem do empate por possuir melhor campanha na competição.

Deixe uma resposta