CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza

Em apenas quatro jogos, Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda chega à marca de 20 gols feitos

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Ataque leonino evoluiu sob o comando do técnico argentino

Na noite dessa última quarta-feira (19), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Atlético-CE. Como resultado do confronto, válido pelas semifinais do Campeonato Cearense 2021, vitória do Leão por incríveis 6×0. Lucas Crispim (2x), Yago Pikachu, Romarinho, Ronald e Luiz Henrique marcaram os tentos da terceira partida de seis gols do Tricolor do Pici na temporada. Dessa forma, a equipe de Juan Pablo Vojvoda carimbou a vaga para a final do estadual, onde enfrentará, no próximo domingo (23), o seu arquirrival Ceará.

Anúncios

Ataque avassalador

Conhecido por sua filosofia ofensiva e intensa, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda mudou a mentalidade da equipe do Fortaleza. O Leão, que, sob o comando de Enderson Moreira, encontrava dificuldades para marcar gols e priorizava um jogo defensivo, vem melhorando seu desempenho no setor de ataque de maneira significante. Sendo assim, destaca-se o fato de que, em apenas quatro jogos, o Tricolor do Pici já alcançou a surpreendente marca de 20 gols feitos. Com direito à três goleadas por seis tentos, uma por 1×6 e duas por 6×0, e uma vitória em Clássico-Rei por 0x2, o Fortaleza já vem colhendo os frutos do trabalho de Vojvoda. Além disso, o time cearense sofreu somente um gol, o que expõe a consistência da equipe no momento.

Superando marcas

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda precisou de apenas quatro jogos para superar todo o início de temporada leonino em 2021. No intervalo de 16 partidas em que a equipe foi comandada por Enderson Moreira e Léo Porto, o Leão do Pici havia marcado 19 gols. Além disso, a marca conquistada pelo treinador argentino supera a do ex-técnico do Tricolor de Aço Rogério Ceni. À época, foram necessários nove jogos para que o Fortaleza de Ceni alcançasse a barreira dos 20 gols marcados. Cabe ressaltar, também, que o clube havia sofrido duas derrotas; no entanto, sob o comando de Vojvoda, o Leão ainda segue invicto.

Anúncios

Deixe uma resposta