Ceará Copa Sul-Americana

Ceará vence Bolívar e reassume liderança no grupo C da Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CONMEBOL)

Lima e Vina fizeram os gols que deram a vitória para o Vovô.

Na noite desta quinta-feira, 20, o Ceará, com gols de Lima e Vina, venceu o Bolívar por 2 a 0 na Arena Castelão. Com esse resultado, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Vovô chega aos nove pontos, ultrapassa o Arsenal de Sarandí e reassume a liderança do grupo C da competição internacional, dependendo, agora, apenas de si para garantir vaga nas oitavas de final.

Primeiro tempo

Em razão da necessidade de vencer para reassumir a liderança do grupo C, o Ceará começou o jogo propondo mais as ações da partida de diferentes maneiras. Uma delas foi pela lado esquerdo, com o avanço constante de Bruno Pacheco, que logo aos 12 minutos cruzou uma bola que chegou livre para a finalização de Lima, mas Cordano defendeu.

Além disso, o Alvinegro aproveitava as bolas paradas para fazer jogadas ensaiadas que levavam perigo ao gol. No minuto 20, depois de cruzamento do Vina, Gabriel Dias jogou para dentro da área, Messias finalizou e novamente Cordano fez boa defesa. O Ceará pressionava e criava boas oportunidades, mas não conseguia ser efetivo, até que no final da primeira etapa, após tabela entre Vina e Mendoza, a bola chegou no Lima que conseguiu abrir o placar. Fim do primeiro tempo, um a zero para o Ceará.

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Bolívar também precisando de um resultado positivo, decidiu atacar, porém sem dar maior perigo à equipe da casa. Enquanto isso, o Ceará teve sua mais uma oportunidade, depois de Lima fazer grande jogada pelo lado direito e tocar para Vina dentro da área, o meia finalizou e Cordano conseguiu defender mais uma vez.

O jogo passou a ser administrado pelo Vovô, pois conseguiu permanecer boa parte do tempo sem ser ameaçado pela equipe adversária. Porém, aos 38 minutos, Jael deu um belo passe de calcanhar para Vina na área, que sofreu pênalti e, na cobrança, ele mesmo marcou. O jogo seguiu e acabou terminando dessa forma. Fim de jogo, dois a zero para o Ceará.

Ficha técnica

Sul-Americana – Fase de grupos – 5° rodada

Ceará (2) x (0) Bolívar (BOL) 

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira (Fernando Sobral), Vina (Jorginho); Mendoza (Yony González), Lima (Saulo) e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Bolívar: Cordano; Bejarano (Jhon García), Guitián, Quinteros, Fernández; Rodriguez (Bruno Miranda), Villamil, Saavedra, Justiniano (Granell); Rey (Sadiku) e Leonardo Ramos. Técnico: Natxo González.

Gols: CEA: Lima e Vina (P) BOL: Nenhum.

Cartão amarelo: CEA: Oliveira, Vina e Saulo Mineiro. BOL: Bejarano e Saavedra.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 19h15min.

Arbitragem:

  • Árbitro: Jose Argote (VEN);
  • Assistente 1: Carlos Lopez (VEN);
  • Assistente 2: Yackson Dias (VEN);
  • Quarto árbitro: Orlando Bracamonte (VEN).

Deixe uma resposta