Ceará Copa Sul-Americana Sem categoria

Adversário do Ceará, Bolívar não tem bons resultados jogando no Brasil; confira

Foto: Reprodução/Bolívar

Será a primeira vez que a equipe boliviana jogará no Brasil pela Copa Sul-Americana

Com o Bolívar sendo uma equipe bastante conhecida pelas participações nas competições sul-americanas e por ser uma potência do futebol da Bolívia, o clube boliviano não tem um bom retrospecto disputando partidas no Brasil. Além disso, irá enfrentar o Ceará, em um confronto direto, sendo seu primeiro jogo no Brasil pela Copa Sul-Americana.

De 2010 até o ano de 2021, foram quatro partidas disputadas em território brasileiro, sendo elas: três pela Libertadores e uma pela Pré-Eliminar da Libertadores. Com isso, o Bolívar conta com três derrotas e um empate nesses duelos.

2012:

Em 2012, o Bolívar enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, pelas Oitavas de Final da Libertadores e não teve um bom resultado. O Peixe, em um ano memorável, goleou o clube azul-celeste por 8 a 0, eliminando-o da competição.

2013:

No ano seguinte, a equipe boliviana voltou a jogar no Brasil, mas agora, pela Pré-Eliminar da Libertadores. Enfrentando o São Paulo, no Morumbi e mais uma vez, não teve um bom resultado. Perdeu para o Tricolor Paulista por 5 a 0, contando com um gol de Osvaldo, atual jogador do Fortaleza e outro de Rogério Ceni, ex-treinador do Fortaleza.

2014:

Já em 2014, o Bolívar enfrentou o Flamengo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. As equipes empataram em 2 a 2, duelando no Maracanã, sendo o seu melhor resultado em território brasileiro.

2020:

Em 2020, a equipe boliviana enfrentou o Palmeiras, pela fase de Grupos da Libertadores e, novamente, não um resultado ao seu favor. O Verdão, que foi campeão da competição no mesmo ano, goleou o clube azul-celeste por 5 a 0, jogando no Allianz Parque.

Anúncios

Deixe uma resposta