CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

WarnerMedia paga primeira parte de cotas de transmissões; Fortaleza vai receber valor igual ao Ceará

Publicado

em

Após ser o único clube com valores inferiores aos demais, o Fortaleza vai receber a mesma quantia no contrato com a WarnerMedia, dona da TNT Sports, que tem os direitos de transmissão de sete clubes da série A

A WarnerMedia, empresa dona da TNT Sports, antigo Esporte Interativo, começou a suceder o pagamento das cotas dos direitos de transmissão aos sete clubes brasileiros, incluindo Ceará e Fortaleza, que possuem contrato válido pelo brasileirão 2021. A notícia foi previamente adiantada pelo colunista Gabriel Vaquer, da UOL Esporte, e confirmada pelo Portal Futebol Cearense.

Segundo o colunista, a empresa norte-americana pagará inicialmente 50% do valor que é equivalente a 91 milhões de reais, ou seja, serão 13 milhões de reais para cada clube. Os outros 50% serão pagos apenas ao fim do campeonato.

Na somatória total, a WarnerMedia contribui com um valor de 182 milhões de reais anualmente e, vale destacar, que 25% será por audiência das transmissões realizadas e a última parcela ficará por posição na tabela. Assim como, o clube que ficar melhor posicionado na tabela, consequentemente, ganhará um valor a mais pela programadora.

No entanto, houve uma aprovacão entre os clubes e o Fortaleza vai receber o valor igualitário dentre todos os sete clubes. Além disso, o tricolor irá receber essa igualdade de valores também por ter permanecido na elite do campeonato brasileiro.

A princípio o acordo firmado entre Fortaleza e a TNT Sports foi realizado em 2016, entretanto, com a chegada na primeira divisão em 2019, o clube buscou de uma forma democrática um acordo financeiramente equivalente aos demais clubes. Na época, as outras seis equipes recebiam um valor de 140 milhões, ou seja, um total de 23 milhões para cada equipe. O Fortaleza, por sua vez, recebia apenas 9 milhões de reais.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading