Ceará Copa Sul-Americana

Vina destaca a importância da partida contra o Bolívar: “Uma vitória nos deixa muito próximo dessa classificação”

(Foto: Marcelo Vidal/Ceará S.C.)

Além disso, o meio falou sobre o que o Ceará deve fazer durante o jogo para sair com a vitória.

Um dia antes de jogar na Arena Castelão contra o Bolívar, pela quinta rodada da Sul-Americana, o meia do Ceará, Vina, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 19. Na ocasião, o jogador falou sobre como vai ser o jogo contra a equipe boliviana e a importância dessa partida 

Jogo contra o Bolívar

Questionado sobre como vai ser a partida contra o Bolívar, pela Sul-Americana, Vina diz que o adversário tem uma equipe qualificada. Porém, mesmo assim, falou da necessidade da equipe do Ceará não deixar de impor seu estilo de jogo.

O Bolívar é uma equipe qualificada, que procura muito bem o passe entre linhas, então a nossa equipe vai ter que estar bem compacta e fechando bem a linha de passe, pois (o Bolívar) é uma equipe que agride bem nesse aspecto. Nós sabemos também que tem um centroavante que é finalizador, se você der espaço, ele vai querer finalizar. Então procurar neutralizar, principalmente isso para sairmos vencedores. […] Vai ser um jogo grande, um jogo que nós vamos ter que tomar cuidado, mas sem dúvida nenhuma, fazer o fator casa prevalecer, o clima e impor o nosso ritmo de jogo para sair com a vitória”.

Importância da partida

Empatados em número de pontos na parte de cima do grupo C da Sul-Americana, Ceará e Bolívar farão duelo decisivo para a sequência da competição, levando em consideração que só se classifica o primeiro colocado. Dessa forma, o meia destaca a importância de vencer essa partida.

É um jogo importantíssimo, no qual a gente sabe que uma vitória nos deixa muito próximo dessa classificação. Sabemos que vai ser difícil, mas pode ter certeza que nós jogadores estamos lidando isso como uma final. Sabemos que é um confronto direto de primeiro e segundo lugar, então pode ter certeza que nós vamos buscar a vitória do começo até o final para encaminhar bem nossa classificação”.

Deixe uma resposta