CAMPEONATO CEARENSE Ferroviário

Presidente do Ferroviário fica na bronca com arbitragem após eliminação: “Tem que dar sempre Ceará e Fortaleza?”

Foto: Lenilson Santos

Ferroviário foi eliminado na semifinal do estadual pelo Ceará

Na tarde desta quarta-feira, 19, jogando pela semifinal do Campeonato Cearense, o Ferroviário acabou sendo eliminado com derrota de 3×0 para a equipe do Ceará, resultado que custou a eliminação do clube no estadual. O duelo foi uma partida que por muitos momentos a equipe coral chegou a ser melhor, até achou o gol no primeiro tempo, mas a arbitragem acabou errando e anulando o lance. 0o Presidente do clube Coral Newton Filho ficou na bronca após o termino da partida.

“Dava para classificar. Segunda desclassificação do ano, Copa do Brasil e agora semifinal do cearense, duas vezes com os protagonistas a arbitragem. A arbitragem hoje, pelo amor de Deus. Eu sei que o primeiro erro ali foi do bandeirinha, da anulação do gol, mas teve outro lance aqui que o Berguinho foi segurado no semi-circulo na cara do César, eu falei para ele, pô Cesar vai pendurar a chuteira dessa forma? De forma vergonhosa?. A gente fica chateado, não pode dar outro clube na semifinal? Tem que dar sempre Ceará e Fortaleza? Eu quero ver se na final vai ter arbitragem cearense. Não vai porque ninguém confia, acontece um lance desse chega na final e ninguém quer arbitragem cearense”.

O presidente esclareceu se o Ferroviário poderia ter solicitado arbitragem de fora: “A gente já havia pensado que se chegasse a final pediria, pediria arbitro de fora pagando os custos, pediria VAR, na semifinal não cogitamos. Ficamos com medo né e o que temíamos se concretizou. Eu falei pro Cesar Magalhães, tantos anos de arbitragem ai vai entrar pra história desse jeito? Infelizmente você preferiu entrar para história nesse caminho, agora pendura a chuteira e fica essa mancha no currículo”.

Ele ressaltou sobre o gol anulado, “Mal anulado, e o bandeira estava em cima do lance, não era um lance tão difícil, o cara é profissional não é para errar uma bola dessa, isso prejudica qualquer trabalho, duas desclassificações e as duas com erros de arbitragem, passar para a final dessa maneira eu não iria nem comemorar”.

Ainda falou sobre as contratações da equipe para o restante da temporada, “Tem contratações chegando, tem goleiro chegando, tem volante no decorrer dessa semana, agora é levantar a cabeça dói um pouco né porque você fica de fora por uma questão externa, por erros de arbitragem novamente, dói, machuca e agora é levantar a cabeça e olhar para Série C, e conquistar o acesso”.

Newton falou também sobre quem possivelmente seria o campeão: “Eu realmente não sei quem ganha, mas de uma coisa tenho certeza, vão pedir árbitro de fora. Todo ano é assim. Vão pedir árbitro de fora e também VAR, claro que ainda tem um jogo daqui a pouco, o Atlético tem sua chance de chegar a final, a final não está definida, respeitando as duas equipes eu não sei o que vai dar, mas o que parece é que é sempre as mesmas cartilhas de sempre dar Fortaleza e Ceará na final, porque desta maneira se mostrou isso e ai eu to cantando a pedra já hoje que vai ter árbitro de fora”.

Para finalizar, ele falou de um saldo positivo da equipe: “Hoje nós temos calendário, Ferroviário também está garantido na Copa do Brasil ano que vem, tem a possibilidade de uma Copa do Nordeste e quem sabe um acesso a série B, vamos trabalhar para isso, mas como disse é levantar a cabeça e focar nessa competição que vem por aí”.

Anúncios

Deixe uma resposta