CAMPEONATO CEARENSE Ceará Entrevistas Ferroviário Sem categoria

Guto Ferreira espera que João Victor ‘esteja totalmente pronto’ em um ano

(Foto: reprodução/Vozão TV)

Técnico do Vovô ressaltou a importância do jovem de 17 anos

Na tarde desta quarta-feira (19), o Ceará enfrentou a equipe do Ferroviário, na Arena Castelão, às 15:30, pela semifinal do Estadual, e venceu por 3 a 0, com gols de Klaus e Saulo Mineiro, que marcou duas vezes, assim, se classificando para a grande decisão, em que irá enfrentar o classificado entre Fortaleza e Atlético Cearense no próximo domingo (23).

Anúncios

Sobre a importância de Saulo Mineiro

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira, do Ceará, comentou sobre vários assuntos. Primeiramente, o técnico comentou sobre a importância de Saulo Mineiro: “O Saulo era uma peça importante também para o jogo de amanhã (diante do Bolívar), vinha de uma lesão, jogou 60 minutos na segunda-feira e a gente até por isso segurou ele, segurou ele porque é um jogador altamente explosivo, para o momento certo onde ele poderia, com menos dificuldade, fazer diferença”.

Sobre a questão de dois jogos seguidos

Questionado se já havia trabalhado em dois jogos seguidos na sua carreira, Guto afirmou: “Eu nunca fiz uma semana de quatro jogos, eu tenho comentado isso, e que eu me lembre são poucas equipes que fizeram isso nos últimos tempos, nos últimos dez anos. Eu me lembro do Grêmio uma vez, que estava na Libertadores e fez uma semana assim e foi Campeão Gaúcho naquela época, classificou da mesma maneira que nós aqui, hoje um jogo difícil e tal, com uma equipe parecida, foi bem na Libertadores, acho que até chegou próximo das finais e foi Campeão Gaúcho naquela época e foi isso que ficou mais evidente na minha cabeça, e nós estamos seguindo nosso trabalho firme e forte, a semelhança é que nós estamos com o campeonato estadual e uma competição internacional, essa é a semelhança.”.

Sobre João Victor

Perguntado sobre importância de João Victor na partida, o técnico confirma: “Eu já falei sobre o talento dele. Só que ao mesmo tempo nós temos que ter um carinho muito grande, porque um jogador de 17 anos com uma potência que os adultos já maduros muitas vezes não conseguem acompanhá-lo. Além do talento e da leitura de jogo, ele é muito ágil, muito rápido nas ações. Só que o fato dele usar toda essa explosão, ás vezes trás para ele alguns danos de ordem física, porque o corpo dele ainda não está totalmente amadurecido para esta situação. Então, nós estamos colocando e tirando, para que isso não cause um problema para o futuro, e tratando ele com carinho, para que no momento certo ele esteja totalmente pronto, para aí ser efetivado. Como eu falei, eu espero que com mais um ano, ele possa já ter condições de brigar de igual para igual com a titularidade da equipe e ser destaque, nas grandes partidas, nas maiores partidas do Ceará”, finalizou Guto Ferreira.

Anúncios

Deixe uma resposta