Fortaleza

Felipe Alves deve ultrapassar Boeck e se tornar o segundo goleiro com mais jogos pelo Fortaleza desde 2000

Foto: Samuel Andrade

Felipe Alves supera Boeck e Jefferson em número de jogos e fica atrás apenas de Maizena

A partida da semifinal do Campeonato Cearense desta quarta-feira (19) será especial para o goleiro Felipe Alves.  Além de disputar a vaga para mais uma final, o arqueiro realizará um grande feito no clube, superando números de seu atual reserva, Marcelo Boeck, ídolo do Leão do Pici e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste.

Contratado em 2019 a pedido do técnico Rogério Ceni por ter grande qualidade para jogar utilizando os pés, Felipe Alves logo ganhou a titularidade e a confiança da torcida ao conquistar o título Estadual e realizando boas partidas no Campeonato Brasileiro, contribuindo diretamente para o clube cearense se classificar para a inédita Copa Sul-Americana. Se entrar em campo contra o Atlético Cearense, o goleiro chegará a sua partida de número 117 pelo Fortaleza, superando em um jogo os números de Boeck. Desta forma, Felipe se tornará o segundo jogador da posição que mais entrou em campo pelo Leão desde 2000.

Ídolo do Fortaleza no início do milênio, o goleiro Maizena lidera a lista de arqueiros com mais jogos. Titular em feitos marcantes da história do tricolor, o ex-jogador soma 175 partidas defendendo o clube. Em seguida, aparecem Marcelo Boeck e o próprio Felipe Alves, com 116, além de Jefferson, arqueiro do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2003, que vestiu a camisa número 1 em 113 oportunidades.

Além de qualidade jogando os pés, Felipe Alves se destaca também, obviamente, debaixo das traves. O goleiro foi um dos destaques do clube nas últimas temporadas. E um dos fatores que mais chamam atenção no “homem de gelo”, é o alto número de partidas em que Felipe não sofreu gols.  Das 116 partidas pelo Fortaleza, em 45 o goleiro não foi vencido pelo adversário. Isso significa que em 38,47% das partidas em que defendeu o Leão, Felipe Alves não teve que buscar a bola no fundo da rede.

Se avançar de fase, Felipe Alves pode conquistar seu terceiro Campeonato Cearense no próximo domingo (23).

Anúncios

Deixe uma resposta