CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Com direito a golaço de falta, Fortaleza goleia Atlético Cearense e está na final do Campeonato Cearense

Publicado

em

(Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC)

Leão goleou o Atlético 6 a 0 e enfrentará no domingo a equipe do Ceará pela grande final.

Na noite desta quarta-feira (19), o Fortaleza goleou a equipe do Atlético Cearense por 6 a 0, na Arena Castelão, às 21:30, e avançou para a grande final do Campeonato Cearense. O Fortaleza entrou em campo com uma formação diferente, uma variação do (3-4-3), com o Tinga fazendo o zagueiro pelo lado direito. O Fortaleza agora enfrenta a equipe do Ceará, no domingo (23), pela final do Campeonato Cearense.

Anúncios

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi bastante movimentada, logo no primeiro minuto a equipe do Atlético Cearense chegou com perigo e em cabeçada perigosa, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, foi obrigado a fazer grande defesa. O Atlético foi melhor durante os 10 primeiros minutos, mas devido ao esquema novo adotado pelo Fortaleza, aos 10 minutos, em jogada pela direita, Yago Pikachu lançou Robson que cruzou rasteiro para a marca do pênalti e Lucas Crispim finalizou abrindo o placar para o Leão do Pici. A primeira parte continuou movimentada, com o Fortaleza mantendo a posse mas esbarrou na defesa do Atlético Cearense.

Segundo Tempo

A segunda parte da partida começou bastante movimentada, o Atlético Cearense se lançou à frente, e chegou com muito perigo por diversas vezes, mas acabou parando em excelentes defesas de Felipe Alves. O Fortaleza continuou no seu esquema mantendo a posse de bola e avançando aos poucos, após lançamento do zagueiro Titi que achou Robson livre na ponta direita, o camisa 7 cruzou e achou Yago Pikachu em excelente posição, o camisa 22 dominou dentro da área e ampliou para o Tricolor. O jogo continuou bastante movimentado e após falta cometida por Junior Goiano, Lucas Crispim cobra a falta de maneira majestosa, faz seu segundo gol no jogo, e o terceiro do Fortaleza. Apesar de ter a vantagem do empate na partida, o Fortaleza não parou de atacar, e mais uma vez pelo lado direito, Osvaldo lançou Romarinho que cruzou para o meio da área e Luiz Henrique chega para aumentar a goleada na Arena Castelão. A palavra que mais se escuta nos bastidores do Fortaleza com o novo treinador é intensidade, e dentro de campo os jogadores obedecem à risca o que o novo treinador pede, mesmo após já ganhar por 4 a 0, o tricolor não recuou e ampliou com Romarinho e Ronald, acabando assim a partida por 6 a 0.

Anúncios

Ficha Técnica

Fortaleza (6) x (0) Atlético Cearense

Campeonato Cearense 2021, Semifinal

Fortaleza: Felipe Alves;Tinga, Benevenuto, Titi; Ederson, Matheus Vargas, Yago Pikachu, Lucas Crispim; Robson, David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Atlético Cearense: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Junior Goiano, Alisson Henrique; Iago Araújo, Hércules, Olavio; Clisman, Valdo Bacabal e Hitalo. Técnico: Raimundo Wágner.

Gols: Fortaleza: Lucas Crispim (10’, 75′), Yago Pikachu (61’), Luiz Henrique (85’), Romarinho (89’), Ronald (90+2’).

Cartões Amarelos: Fortaleza: Matheus Vargas, Yago Pikachu. Atlético Cearense: Hércules, Junior Goiano.

Cartões Vermelhos: Não Houve

Local: Arena Castelão

Horário: 21h30min

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading