CAMPEONATO CEARENSE Ceará Ferroviário

Ceará vence o Ferroviário e se classifica para a final do Campeonato Cearense

(foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O Vovô conseguiu marcar três gols na etapa final

Na tarde desta quarta-feira (19), Ferroviário e Ceará se enfrentaram na Arena Castelão, às 15:30, em duelo válido pela semifinal do Campeonato Cearense, e o Alvinegro venceu por 3 a 0, com gols de Klaus e Saulo Mineiro (2x), na segunda etapa. Com esse resultado, o Ceará se classificou para a grande final do Campeonato Cearense, e aguarda o classificado do duelo entre Fortaleza x Atlético Cearense, para saber quem será seu adversário na final. Já o Ferroviário, foi eliminado da competição.

Anúncios

PRIMEIRO TEMPO

O Ferroviário começou tendo as primeiras oportunidades, logo nos primeiros minutos o Tubarão da Barra chegou a ter as principais ações de ataque, porém, sem conseguir marcar. Quanto ao Ceará, a equipe alvinegra tentou manter mais a posse de bola e focar em cruzamentos e bolas aéreas. Aos 14 minutos, em um contra ataque fulminante, o Ferroviário chegou a abrir o placar com Adilson Bahia, porém, o bandeirinha marcou impedimento e o gol foi mal anulado, pois o atleta estava em condição legal. Aos 33 minutos, o Vovô teve a sua principal chance da primeira etapa, em que após cruzamento em cobrança de falta de Marlon, Cléber conseguiu cabecear, todavia, a bola foi para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, as duas equipes começaram com maior ofensividade, com boas oportunidades para os dois lados, porém sem ninguém conseguir abrir o placar. Aos 29 minutos, em uma jogada de escanteio, Marlon cruza na medida para Klaus cabecear forte para abrir o placar. Aos 33 minutos, Saulo Mineiro em belíssima jogada individual consegue chutar forte para ampliar o marcador. Após a vantagem numérica, o Alvinegro conseguiu controlar o jogo, sem tomar muitos sustos, e aos 43 minutos, Saulo Mineiro novamente consegue marcar um gol, após belo contra ataque puxado pela esquerda. Sem mais oportunidades para os dois lados, o placar terminou em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Cearense – Semifinal

Ferroviário: Serjão; Polegar, Vitão, Richardson, Emerson (Madson); Wesley Dias, Diego Viana (Mauri), Reinaldo; Berguinho (Augusto), Wendson (Thiago), Adilson Bahia. Técnico: Francisco Diá

Ceará: João Ricardo; Natan (Pedro Naressi), Klaus, Jordan, Alessandro; Fernando Sobral, Marthã (Geovane), Marlon (Alan), Rick (João Victor); Marquinhos (Saulo Mineiro), Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Anúncios

Deixe uma resposta