CAMPEONATO CEARENSE Ferroviário

Em ofício enviado à FCF, Ferroviário afirma o desejo de manter a realização da semifinal para o dia 19

(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Além disso, o clube diz que como mandante da partida, tem o direito de escolher o local de jogo.

Em ofício enviado nesta terça-feira, 18, à Federação Cearense de Futebol, o Ferroviário afirma querer manter a realização do jogo da semifinal do Campeonato Cearense, contra o Ceará, para amanhã. A entidade, em sua tabela detalhada, previamente divulgada, já havia estabelecido as datas para a fase eliminatória nos dias 19 e 20.

No documento, o Tubarão da Barra declara que, como conseguiu terminar a segunda fase à frente do adversário da semifinal, é o dono do mando de campo. Além disso, a equipe destaca que como mandante e conforme o regulamento da competição, ter o direito a prerrogativa de escolher o local da partida. 

Em outra parte do texto, o Ferroviário afirmou a sua vontade de manter a data do jogo para o dia já divulgado pela FCF, na próxima quarta-feira, 19. Também disse no ofício que o desejo do clube é realizar a partida na “sua casa”, a Vila Olímpica Elzir Cabral, a qual tem todos os laudos técnicos para a “legislação específica”.

Veja o documento completo:

“Senhor presidente,

CONSIDERANDO que o Ferroviário Atlético Clube, por ter terminado a fase classificatória melhor colocado que o Ceará Sporting Club, é MANDANTE do jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense Ypioca 2021;

CONSIDERANDO que, conforme REC da referida competição, é DIREITO do Clube mandante escolher a praça esportiva que deseja mandar seu jogo;

CONSIDERANDO que a tabela detalhada do Campeonato Cearense divulgafa por esta Federação apontava a data de 19 de maio de 2021 como o dia dos jogos das semifinais da referida competição.

Viemos, mui respeitosamente, a honrosa presença de V.Sa., por meio deste ofício, informar que o Clube deseja que a tabela divulgada anteriormente seja MANTIDA, fazendo com que o jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense se realize na data já aprazada, 19 de maio de 2021.

Informamos, por fim, que o local em que o Clube deseja mandar este jogo é no Estádio de sua propriedade, qual seja, Vila Olímpica Elzir Cabral, praça esportiva esta que contém todos os laudos exigidos pela legislação específica.”

Deixe uma resposta