Fortaleza

Vojvoda exalta o Fortaleza, mas diz que ainda precisa melhorar para Série A: “temos que seguir trabalhando”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador argentino concedeu entrevista coletiva após sua terceira vitória no comando tricolor

Após a vitória por 6×0 em cima do Icasa nesta segunda-feira (17), na Arena Castelão, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante tricolor chegou a sua terceira vitória e está com 100% de aproveitamento a frente do Leão do Pici, com seu time marcando incríveis 14 gols em apenas três partidas. O argentino comentou sobre a partida, a atuação dos jogadores reservas, o futuro da equipe e entre outros temas.

Anúncios

Atlético Cearense

Após o encerramento da sétima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza conheceu seu adversário nas semifinais do torneio, o Atlético Cearense. Perguntado sobre qual equipe iria a campo contra a Águia, o treinador respondeu: “não temos definido qual equipe irá a campo contra o Atlético Cearense. Durante hoje e amanhã nós decidiremos.”

Atuação dos reservas

Os atletas considerados reservas foram a campo contra o Icasa e aplicaram uma sonora goleada. Dessa forma, Vojvoda falou sobre o nível de atuação destes jogadores na partida e nos treinamentos para assimilar sua filosofia de jogo:

“Bem, muito conforme com o que vi dos jogadores que não vêm tendo minutos habitualmente, eu creio que mostraram um nível interessante. Logicamente, mantendo a humildade que temos alcançado” exaltou o técnico argentino.

Sobre o elenco

O treinador argentino utilizou diversos jogadores nas três partidas em que comandou. Com isso, foi questionado sobre a avaliação do seu elenco e se é necessária a contratação de novos jogadores:

“É verdade que uma variação de jogadores é importante para mim observá-los primeiro e poder avaliá-los. Se iremos incorporar novos jogadores? O clube, com seu centro de inteligência, está trabalhando nisso. Porém, o mais importante de tudo são nossos jogadores neste momento.”

Anúncios

Últimos resultados

Depois de três boas vitórias no comando tricolor, o técnico argentino foi questionado se consegue conhecer melhor a equipe com esses resultados:

“Os resultados ajudam para consolidar uma ideia. É bom ganhar, mas é melhor manter a humildade e seguir melhorando. As vitórias ajudam a melhorar e seguiremos esse caminho” destacou Vojvoda.

Série A

Ainda falando dos bons resultados que vem conquistando a frente do time, o treinador foi questionado se o time já estaria pronto para o Campeonato Brasileiro, que se inicia no dia 30 de maio. O argentino respondeu:

“Não. Temos que seguir trabalhando, os adversários são muito difíceis no Campeonato Brasileiro. E, para isso, temos que manter a humildade, saber qual o nosso nível e a partir daí começar o campeonato. Mas, primeiro temos um compromisso muito importante pelo Cearense na quarta-feira.”

Ainda sobre a preparação para o Brasileirão, Vojvoda comentou:

“Sim, estamos trabalhando intensivamente. Campeonato Brasileiro começa em 12 dias, então temos que, primeiro, ser responsáveis neste Campeonato Cearense, nós damos a maior importância, sabemos o que significa para a torcida tricolor. Porém, tem que ser uma base para o Campeonato Brasileiro.”

Pontos positivos e pontos a melhorar

“Eu tenho utilizado todos os dias para conhecer o elenco. Temos trabalhado para fortalecer uma ideia de pressão e jogo associado. E há de se corrigir ainda, é verdade. Temos que trabalhar continuamente para conseguir ser mais sólidos defensivamente, o que a equipe já tem, mas seguir fortalecendo essa zona defensiva. E, criar melhor funcionamento para criar situações de gol. Futebol é defender e atacar, e para atacar se necessita de funcionamento para criar situações de gol.”

Para conferir a entrevista completa, assista na TV Leão:

Deixe uma resposta