CAMPEONATO CEARENSE Ceará Entrevistas

Guto Ferreira critica calendário do Campeonato Cearense: “Está privilegiando quem não está nas grandes competições”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Técnico do Vozão ficou na bronca com o calendário do estadual após classificação às semifinais

Na tarde desta segunda-feira (17), o Ceará enfrentou, no estádio Vovozão, em Porangabuçu, a equipe do Atlético-CE. Como resultado do confronto, vitória do Vovô pelo placar de 5×2. Com dois gols de Fernando Sobral, mais dois de Jorginho e um de Cléber, a equipe de Guto Ferreira goleou o adversário e carimbou sua vaga nas semifinais do Campeonato Cearense 2021. Com 13 pontos somados, o Ceará finalizou, dessa forma, a segunda fase do estadual na terceira colocação. Sendo assim, na semifinal, o Alvinegro enfrentará a equipe do Ferroviário, segundo colocado na tabela com 14 pontos conquistados.

Anúncios

Avaliação sobre Jorginho

Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Guto Ferreira, do Ceará, comentou sobre diversos assuntos. Primeiramente, falou sobre a partida feita pelo meia Jorginho, autor de dois gols e de uma assistência: “O Jorginho, quando chegou, não jogava 90 minutos há seis meses. Chegou um pouquinho atrasado, mas todos do clube sempre souberam da qualidade do Jorge. Ele começou a crescer de uns tempos pra cá, vem entrando bem nas partidas e jogou para caramba em La Paz, sendo peça chave do nosso desempenho. Hoje, para mim, foi o diferencial da nossa equipe junto do Sobral”, disse Guto.

Problemas com o calendário

O Ceará enfrentará o Ferroviário na semifinal do estadual na quarta-feira (19) e o Bolívar, pela Sul-Americana, na quinta-feira (20). Com esse choque de datas, Guto Ferreira ficou na bronca com a organização do Campeonato Cearense: “Parece que a competição tem que terminar de qualquer jeito nesta semana. Uma competição que ficou meses parada. Neste momento, está privilegiando quem não está jogando as grandes competições. Então, para o Ceará, se for colocar o Campeonato Cearense na balança, teríamos que abdicar totalmente dele. Estamos jogando uma Sul-Americana, levando o nome do estado e da federação para toda a América do Sul e para o Mundo e estamos sendo penalizados dentro de casa por isso, por falta de datas. Temos que jogar na quarta-feira depois de ter jogado na segunda e no sábado. Acho que faltou um pouco de sensibilidade em marcar essa partida na quarta-feira”, afirmou o treinador.

Anúncios

Decisão contra o Bolívar

Nesta quinta-feira (20), o Ceará receberá o Bolívar na Arena Castelão em confronto visando a liderança do grupo e a classificação na Copa Sul-Americana. Questionado sobre, Guto Ferreira fez uma avaliação do adversário e disse o que espera do duelo decisivo: “Mais um jogo difícil, equilibrado. Os enfrentaremos em casa. Tivemos nossas dificuldades lá (em La Paz), mas fizemos um bom jogo dentro do habitat deles (risos). Agora, eles vêm para o calor, que é o nosso (habitat). Precisamos ser agressivos, precisamos vencer para que a gente defina nossa classificação fora de casa. Até esse momento, é a partida mais importante da competição. É a partida decisiva. Pode ter certeza que nós vamos jogar ‘à vera'”, finalizou o técnico do Ceará.

Anúncios

Deixe uma resposta