Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE Ceará

Ceará vence o Atlético-CE e confirma classificação às semifinais do Campeonato Cearense 2021

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Time misto do Vozão fez o dever de casa e colocou o Alvinegro na próxima fase do estadual

Na tarde desta segunda-feira (17), dois dias após a derrota no Clássico-Rei, o Ceará enfrentou, no estádio Vovozão, em Porangabuçu, a equipe do Atlético-CE. Como resultado do confronto, vitória do Vovô pelo placar de 5×2. Com dois gols de Fernando Sobral, mais dois de Jorginho e um de Cléber, a equipe de Guto Ferreira goleou o adversário e carimbou sua vaga nas semifinais do Campeonato Cearense 2021. Olávio e Valdo Bacabal fizeram os gols do Atlético, que, com a derrota do Pacajus, garantiu a vaga na próxima fase. Com 13 pontos somados, o Ceará finalizou, dessa forma, a segunda fase do estadual na terceira colocação. Sendo assim, na semifinal, o Alvinegro enfrentará a equipe do Ferroviário, segundo colocado na tabela com 14 pontos conquistados. O Atlético, por outro lado, enfrentará o líder Fortaleza.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa do confronto foi bastante movimentada desde os minutos iniciais. Logo aos cinco minutos, após boa chance de Saulo, o Ceará abriu, de pênalti, o placar com Fernando Sobral. No entanto, um minuto depois, Olávio marcou seu 14º gol na temporada, se isolou como artilheiro do Brasil em 2021 e empatou o jogo para o Atlético-CE. O Vozão, porém, não sentiu o golpe e continuou pressionando. Dessa forma, aos 11 minutos, Jorginho marcou um golaço em chute colocado de fora da área e pôs os donos da casa novamente à frente do placar. Mais tarde, aos 31, após tabela com Jorginho, Fernando Sobral novamente marcou na partida e ampliou o marcador para o Vovô. Quatro minutos depois, Sobral devolveu a assistência para Jorginho também fazer seu segundo gol no confronto, que, por sinal, foi um golaço, no qual o meia driblou dois jogadores e tocou por cima de Carlão.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo teve um ritmo alucinante, com direito a cinco gols, o segundo foi mais calmo. Durante mais da metade dos últimos 45 minutos, nenhuma das duas equipes conseguiu construir alguma jogada de maior perigo, mantendo o placar em 4×1 para o Vozão. No entanto, aos 36, o atacante Cléber, que entrou no decorrer do jogo e já tinha chegado perto de deixar o seu, não perdoou. O centroavante pressionou a defesa do Atlético, que se atrapalhou na jogada, roubou a bola e marcou mais um para o Ceará. Em contrapartida, poucos minutos depois, a Águia conseguiu balançar as redes novamente. Valdo Bacabal completou cruzamento de Alisson, marcou o segundo dos visitantes no duelo e, dessa forma, finalizou o placar da partida.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará 5×2 Atlético-CE

Competição: Campeonato Cearense 2021 – Sétima rodada da segunda fase.

Escalações:

  • Ceará: João Ricardo; Buiú, Gabriel Lacerda, Klaus (Alan), Kelvyn; Pedro Naressi, Fernando Sobral (Geovane), Jorginho; Saulo Mineiro (Cléber), Rick (Marquinhos Brazion), Yony González (Marthã). Técnico: Guto Ferreira.
  • Atlético: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson, Daniel; Alisson Henrique, Tiago Cunha (Clisman), Olávio (Wanderson do Carmo); Valdo Bacabal, Hércules, Wandson. Técnico: Raimundo Wágner.

Gol(s): Fernando Sobral (2x), Jorginho (2x) e Cléber (CEA); Olávio e Valdo Bacabal (ATL).

Assistência(s): Saulo Mineiro, Jorginho e Fernando Sobral (CEA); Tiago Cunha e Alisson (ATL).

Cartão(ões) Amarelo(s): Jorginho e Klaus (CEA); Hércules e Iago (ATL).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

  • Data: 17/05/2021;
  • Horário: 15h30;
  • Local: Estádio Vovozão;
  • Transmissão: Nordeste FC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perderem um só lance da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense! Clique aqui e garanta 40% de desconto no plano temporada, utilizando o cupom FUTCEARENSE40, ou 20% de desconto no plano mensal, utilizando o cupom FUTCEARENSE20.

Arbitragem

  • Árbitro: Luciano Miranda;
  • Assistente 1: Jailson Albano da Silva;
  • Assistente 2: Fernando da Silva Sousa;
  • Quarto Árbitro: José Denis Garcês Lima.
Anúncios

Deixe uma resposta