Fortaleza

Trio de artilheiras brilha, Fortaleza goleia Tiradentes-PI e larga na liderança do Grupo B na Série A2 do Brasileiro Feminino

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Leoas não encontraram dificuldades para vencer o time adversário

O Fortaleza estreou com o pé direito na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando no estádio Domingão, em Horizonte, as Leoas venceram o Tiradentes-PI por 6 a 0 com gols de Natália (2), Taciana (2) e Jaqueline (2). Com a vitória, o time tricolor inicia o campeonato como líder do Grupo B com 3 pontos. A equipe volta a jogar no dia 22, contra o Vitória.

Essa é a segunda temporada consecutiva que o Fortaleza disputa a Série A2 do Brasileiro Feminino. Em 2020, as comandadas do técnico Igor Cearense bateram na trave na briga pelo acesso, quando foram eliminadas pelo Bahia no mata-mata.

O JOGO

O Fortaleza começou a partida já em busca do primeiro gol. Jogando em casa e com uma equipe superior, as Leoas queriam aproveitar a diferença entre os dois times para conseguir fazer um placar elástico.

E o ataque das Leoas não demorou a balançar as redes. Aos 16 minutos, Natalia contou com a colaboração da goleira Brenda e abriu o placar no Domingão com um belo chute. Após o gol, a equipe piauiense tentou equilibrar o duelo, mas o Fortaleza era quem tinha as melhores oportunidades.

Aos 23, as Leoas mostraram mais uma vez sua superioridade, quando Taciana balançou as redes pela segunda vez. A partida foi para o intervalo com o Fortaleza vencendo por 2 a 0.

O segundo tempo começou da mesma foram da primeira etapa. Porém, as leoas não demoraram muito para ampliar a vantagem. Após bela jogada do ataque, Taciana bateu forte para marcar o terceiro das Leoas aos 6 minutos.

O Tiradentes não tinha forças para reagir. As poucas oportunidades de ataque eram rebatidas pela defesa tricolor. E as Leoas não diminuíram o ímpeto. Aos 13, Jaqueline aparece sozinha na área para marcar o quarto gol tricolor.

Aos 22 minutos, mais um de Natalia. Após bela assistência, a atacante invadiu a área e marcou o quinto gol das Leoas. Aos 40, Jaqueline marcou da entrada da área e empatou na artilharia da partida com Taciana e Natalia, dando números finais ao duelo. Fortaleza 6×0 Tiradentes.

Deixe uma resposta