CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Guto Ferreira fala sobre atuação do Ceará no Clássico-Rei: “Nós estivemos muito mal no primeiro tempo”

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o treinador falou sobre a estratégia de escalar três volantes no time titular.

Depois de ser derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, o treinador do Ceará, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva no último sábado, 15. Na ocasião, o treinador falou sobre as principais dificuldades da equipe no Clássico-Rei e qual foi a estratégia adotada para o início da partida.

Principais dificuldades

Questionado sobre quais foram as principais dificuldades que o Ceará enfrentou no Clássico-Rei, Guto Ferreira respondeu que o primeiro tempo da equipe foi abaixo do nível. Além disso, ele destaca o mérito do Fortaleza em segurar no segundo tempo.

“Nós estivemos muito mal no primeiro tempo, a gente não conseguiu rivalizar de igual para igual e acabamos levando um gol. No segundo tempo saímos, estávamos bem na partida, com uma sequência de ataques e na primeira subida deles, eles acabaram fazendo o segundo gol em um acidente, que a bola desviou em um zagueiro nosso e acabou entrando. O time deles se postou baixo, nós atacamos e agredimos, mas não conseguimos fazer o gol. Então eu acho que passa muito sobre o que jogamos no primeiro tempo e mérito deles que conseguiram fazer gol no primeiro tempo”.

Estratégia adotada

Na partida contra o Fortaleza, Guto optou por entrar com três volantes no time titular. Para ele, essa estratégia seria interessante, pois igualaria em característica de força com o adversário, porém, a equipe não conseguiu jogar e se soltar dentro de campo.

“(O Fortaleza) É uma equipe que foi moldada em cima de um futebol de força e a gente tentou, mais ou menos, nivelar. […] O objetivo nosso era equilibrar um pouco mais a equipe, mas ela não conseguiu se soltar e jogar. No segundo tempo, quando nós entramos com atacantes, até pela situação do placar, eles baixaram um pouco a linha, a gente conseguiu agredir bastante, mas não conseguimos fazer os gols”.

A próxima partida do Ceará acontecerá na próxima segunda-feira, 17, contra o Atlético-CE. O confronto é válido pela sétima e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading