CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza

Fortaleza vence o Clássico-Rei e garante vaga no mata-mata do Campeonato Cearense

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Além disso, o tricolor assumiu a liderança temporária da segunda fase da competição estadual.

Com gols de David e Matheus Jussa, o Fortaleza venceu por dois a zero o Ceará pelo Clássico-Rei do Campeonato Cearense neste sábado, 15. O resultado da partida, que aconteceu na Arena Castelão, elevou temporariamente a equipe tricolor para a primeira posição da competição estadual com 14 pontos e garantiu classificação para o mata-mata, enquanto que o alvinegro fica estagnado nos 10 pontos e se mantém na quarta posição.

Primeiro tempo

O início do Clássico-Rei foi marcado pela maior posse de bola do Fortaleza, pois o Ceará decidiu jogar em transição e foi isso o que aconteceu logo aos 4 minutos, quando Mendoza, depois de uma saída errada do tricolor acabou finalizando para fora. O jogo foi continuando e poucas oportunidades concretas de gol foram aparecendo, pois as defesas dos dois times ganharam a maioria das disputas. 

No final do jogo, o Leão conseguiu levar perigo ao gol de Richard; Matheus Vargas chutou no minuto 36 para a boa defesa do goleiro e, no minuto seguinte, após transição rápida do meio para o ataque, Wellington Paulista cruzou para a finalização de David que foi para o fundo das redes. Depois disso, nada mudou até o fim do primeiro tempo, um a zero para o Fortaleza. 

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Ceará teve que sair mais para a partida, mas quem conseguiu ser efetivo primeiro foi o Fortaleza, que fez o segundo gol depois do chute desviado em Jordan de Matheus Jussa. Consequentemente, a equipe alvinegra foi obrigada a ir mais ainda ao campo de ataque. Mendoza, Saulo e Yony Gonzaléz tiveram suas chances, mas sem alterar o placar. Fim de jogo, dois a zero para a equipe tricolor.

Ficha técnica

Campeonato Cearense – Segunda Fase – 6° Rodada

Ceará (0) x (2) Fortaleza

CEA: Richard; Gabriel Dias, Messias, Jordan, Bruno Pacheco; Charles, Fernando Sobral (Yony González), Marlon (Oliveira), Lima (Jorginho); Mendoza (Rick) e Cléber (Saulo Mineiro). Treinador: Guto Ferreira.

FOR: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Melo; Éderson, Matheus Jussa (Ronald), Matheus Vargas (Gustavo Blanco); Robson, Wellington Paulista (Osvaldo) e David (Yago Pikachu) Treinador: Vojvoda.

Gols: CEA: Nenhum. FOR: David (37’) e Matheus Jussa (54’)

Cartão amarelo: CEA: Jordan. FOR: Benevenuto, Gustavo Blanco e Robson.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Horário: 16h

Arbitragem:

  • Árbitro: Leo Simão Holanda;
  • Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira;
  • Árbitro Assistente 2: Renan Aguiar da Costa;
  • Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior;
  • Quinta Árbitra: Ingrede Santos.

Deixe uma resposta