CAMPEONATO CEARENSE Crato Pacajus Série A - Cearense

Campeonato Cearense: Crato e Pacajus duelam por vaga na Série D 2022

Duelo abre a penúltima rodada do torneio, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga

Neste sábado (15), Crato e Pacajus abrem a 6ª e penúltima rodada, da segunda fase do Campeonato Cearense. Será o segundo confronto das equipes nesse campeonato. Na primeira fase, o duelo ocorreu no estádio Mirandão, na cidade do Crato. A partida terminou empatada, em 1×1. Agora, em situações completamente distintas do primeiro jogo, os clubes se reencontram.

Desde a volta do torneio, após paralisação em decorrência do agravamento da pandemia, o Crato tem mandado seus jogos na Grande Fortaleza, já que o elenco do clube é formado por atletas do Tiradentes, clube da capital. E hoje, não será diferente. A partida ocorrerá no estádio Franzé Morais, na Cidade Vozão, CT da base do Ceará, localizado na cidade de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

O Azulão vem de péssimos resultados. Só venceu a primeira partida. A única que ocorreu antes da paralização. Depois que passou a ser representado pelo elenco do Tigre da PM, foram 4 jogos, 4 derrotas, marcando 2 gols e sofrendo 18 gols. Nos dois últimos jogos, o clube do Cariri tomou 7×1 do Atlético e 6×1 do Fortaleza.

O Pacajus, por outro lado, faz uma boa campanha e tem sido uma verdadeira pedra no sapato dos grandes. É o único que derrotou o Ferroviário no Cearense 2021. Além disso, não foi derrotado por Ceará ou Fortaleza, onde empatou com os dois. Sua única derrota nessa fase, foi no primeiro jogo, quando perdeu por 4×2 para o Caucaia. Desde então, foram 4 jogos, 1 vitória e 3 empates, acumulando 6 pontos.

Anúncios

O que está em jogo?

O Pacajus ocupa a 5ª posição, com 6 pontos. Restando dois jogos, o clube ainda sonha com uma vaga nas semifinais. Nesse momento, 4 pontos separam a equipe do G4. O Crato soma 3 pontos, vindo uma posição abaixo do adversário desse sábado. Ir a semifinal não é mais uma opção para o Azulão.

Mas outra vaga está em jogo. O estado tem direito a 3 vagas na Série D. O Atlético, com 10 pontos, já assegurou uma. Outras duas estão em aberto. Nesse momento, tanto o Cacique do Vale do Caju, como o Azulão, estão se classificando. A equipe treinada por Roberto Carlos pode, inclusive, agarrar a segunda vaga, nessa partida. Icasa (0 pontos) e Caucaia (-3 pontos), ainda lutam pelas vagas.

Ficha Técnica

6ª Rodada – Crato x Pacajus
Estádio: Franze Morais
Data/Horário: Sábado (15), às 15h30
Transmissão: FCF TV

Provável Escalação

Crato: Dida; Daniel, Davi, Mateus, Leone, Bill; Luiz, Jadson, Wallyson; Allef e Sá; Técnico: Willemar Pereira

Pacajus: Cris, Igor, Jeferson, Victor, Dedé, Guto, Tchuca, Rayro, Claudivan, Testinha e Rafael Rocha; Técnico: Roberto Carlos

Arbitragem

Árbitro Principal: Joanilson Scarcella
Assistente 1: ARNALDO Rodrigues de SOUZA
Assistente 2: WESLEY Rodrigues MIGUEL
Reserva 1: AVELAR RODRIGO da Silva

Anúncios

Deixe uma resposta