CAMPEONATO CEARENSE Itapipoca Série B - Cearense

Com técnico português e atacante haitiano, Itapipoca se reforça para a segunda divisão cearense

Foto: Divulgação

Equipe do interior quer voltar à elite

Ainda sem data para começar, a Série B do Campeonato Cearense segue movimentando o mercado de jogadores. Mesmo sem um dia específico, a expectativa é de que seja iniciada até o final do mês de maio.

Com essa previsão, o Itapipoca segue reforçando seu elenco para tentar voltar a primeira divisão do estadual. O Garoto Travesso não joga à elite desde 2017 quando foi rebaixado.

Depois de não ter aceitado declinado o convite para voltar ao Imperatriz, do Maranhão, o treinador português Luís Miguel Oliveira, de 49 anos, chegou a acordo com os responsáveis do Itapipoca e volta a cidade dos Três Climas.

Com passagem em 2020 pelo clube, o treinador retorna em busca do acesso a primeira divisão. Luís Miguel é o treinador estrangeiro mais longevo no país onde atua desde 2006. Com cerca de 30 clubes de 10 estados brasileiros no currículo (alguns com mais de uma passagem), só em 2020 o treinador português trabalhou no Cascavel (Paraná), Timon (Piauí), Pinheiro (Maranhão) e Itapipoca (Ceará). Já em 2021, assumiu o Potiguar de Mossoró, num pontual regresso ao futebol do Rio Grande do Norte, onde em 2008 tinha também dirigido o Corinthians-RN.

Antes de virar "moda": conheça o técnico português que já passou por 24  clubes no Brasil desde 2006 | esporte espetacular | ge

Haitiano no ataque

Para o setor ofensivo, a diretoria aposta no grandalhão Jean Richard, de 1,90 m, e natural do Haiti. Aos 26 anos, atuou nas seleções de base do seu país, jogou na elite local pelo Petit-Goave e tentou a sorte nos Estados Unidos, mas sem sucesso.

Com um tio morando no Brasil, Jean veio se aventurar em terras tupiniquins e já atuou em várias equipes. No Paraná jogou por Prudentópolis, Cambé e Rolândia. Em São Paulo atuou por Santo André e Paulista.Teve uma breve passagem pelo Barcelona, de Rondônia, e no Campo Grande, de Juazeiro do Norte. Por último jogou no Madureira, do Rio de Janeiro.

Pacotão de reforços

GOLEIRO: Saulo, João Davi e Railson

LATERAL-DIREITO: Tiago Granja e Júnior do Gama

LATERAL-ESQUERDO: China

ZAGUEIRO: Sílvio Carrasco, Rennan, Douglas, Weverson e Douglas

VOLANTE: Mateus e Leomir

MEIAS: Gustavo Di Maria, Jajá e Caio

ATACANTES: Ozeias, Abuda, Valtinho, Adriano e Verón.

Deixe uma resposta