CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza Série A - Cearense

Vojvoda aprova atuação do Fortaleza em goleada e projeta Clássico-Rei: “As expectativas são altas”

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Na estreia do argentino, Tricolor de Aço venceu o Crato por 6 a 1

Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do Fortaleza com goleada de 6 a 1 diante do Crato, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense 2021. O novo treinador aprovou a atuação dos atletas na partida, destacando a “entrega” e “comprometimento” da equipe.

“Creio que foi uma partida muito interessante quanto a atitude, tivemos pouco tempo de trabalho. Me alegra ver uma equipe comprometida, respeitando um rival de uma categoria inferior, mas que soube marcar a diferença que deve haver nestes casos”, disse o profissional em coletivas após o jogo.

O argentino destacou a “superioridade” técnica do Tricolor de Aço diante do rival, mas que a todo momento os atletas respeitaram o adversário. Wellington paulista (duas vezes), Lucas Crispim, Éderson, Robson e Luís Henrique marcaram os gols da vitória do Leão do Pici. Otácio descontou para o Azulão já etapa final do jogo.

“Estou feliz com o desempenho porque os jogadores corresponderam. Jogaram uma partida séria, comprometida, respeitando o rival, porém foram somente três dias de treinamento. Seguiremos trabalhando algumas competências adiante e temos que trabalhar muito para estar à altura do que essa instituição nos exige”, ressaltou Vojvoda.

O treinador ainda destacou que prefere que sua equipe mantenha “muita posse de bola” nas partidas, mas que nem sempre será possível. “Algumas vezes o rival permite, em outras vezes não e nesse caso pudemos ter essa posse que nos permitiu criar muitas chances de gol e converter seis”, afirmou.

Ainda na coletiva, Vojvoda projetou o Clássico-Rei do próximo sábado, 15, válido pela 6ª rodada do estadual. Fortaleza e Ceará se enfrentam na Arena Castelão a partir das 16 horas. “As expectativas são altas. Vi imagens do clássico, a verdade é que gostaria de jogar um clássico com as torcidas, porque essa é a festa do futebol. Entretanto, não deixa de ser um clássico e todos os clássicos são muitos importantes, tanto para os outros quanto para nós”, finalizou.

Veja a coletiva completa abaixo

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta