CAMPEONATO CEARENSE FCF

Mauro Carmélio fala sobre presença de público na final do Cearense: ‘Nós temos interesse sim’

(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC)

Mauro Carmélio assume desejo de ter público na final do Campeonato Cearense ao Portal Futebol Cearense

Faltando apenas duas rodadas para o término da segunda fase do Campeonato Cearense, e com a aproximação das fases finais da competição, a discussão quanto a presença de torcida na final do estadual veio à tona nos últimos dias. Sem público desde julho de 2020, a Federação Cearense de Futebol (FCF), demonstrou interesse em contar com a volta do torcedor às arquibancadas.

Anúncios

Desejo de ter público

Em contato exclusivo ao Portal Futebol Cearense, Mauro Carmélio, presidente da FCF, assumiu o desejo de contar com torcedores na Arena Castelão, palco das finais:

“É a nossa intenção. Nós estamos vendo o movimento em algumas federações, como a do Maranhão, Pernambuco e Rio de Janeiro. Mas é um estudo ainda. Não seremos irresponsáveis de ter uma situação que possa trazer a contaminação de torcedores. Mas é uma situação que nós temos interesse sim, tenho certeza que os clubes finalistas também tenham o interesse, e vamos fazer. Estamos fazendo um estudo ainda, vendo a possibilidade de que possa acontecer isso aí”.

Critérios para participar e quantidade de público

Para poder participar do evento, Mauro Carmélio explica que as pessoas devem apresentar teste de Covid-19, além de estarem vacinadas. Quanto a quantidade de público, o presidente revela que pensa em utilizar de 10 a 15% da capacidade da Arena Castelão:

“A principio seriam pessoas que estejam vacinadas, pessoas que tenham condições de estar com o teste. Eu estava pensando, algo em torno de 10 a 15% da capacidade do estádio, que seria o Castelão. A Arena tem mais de 50 mil, então seria algo em torno de 10 a 15 mil pessoas”.

Anúncios

Aprovação do governo

Para finalizar, Mauro ressalta que o projeto ainda não é concreto. Segundo ele, essa ideia ainda precisará passar pelo Governo do Estado, que irá a analisar e tomar uma decisão quanto ao desejo da FCF:

“Devidamente o assento marcado, local com álcool em gel, com todas as precauções que você possa imaginar. Não é nada concreto ainda. Isso aí vou ter que passar pelo Governo do Estado, que vai analisar, vai ver e vai dar a opinião dele, já que seria uma orientação e determinação dele. Nós apresentaríamos um projeto, e eles analisariam e veriam a melhor situação. Mas com muita cautela, muito cuidado e responsabilidade, principalmente”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta