CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza não marcava seis gols no mesmo jogo há sete anos; confira marcas atingidas pelo Leão após goleada sobre o Crato

Publicado

em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Tricolor superou marcas e igualou feitos incomuns após golear seu adversário pelo estadual

Na noite dessa última quarta-feira (12), o Fortaleza visitou, no estádio Raimundão, em Caucaia, a equipe do Crato, em confronto válido pelo Campeonato Cearense 2021. Debaixo de muita chuva, o Tricolor de Aço não tomou reconhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada de 1×6, com três gols em cada tempo. Wellington Paulista (2x), Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Robson balançaram as redes a favor do Leão, enquanto Otácio marcou pelo Crato. O resultado rendeu, além da segunda colocação na tabela do estadual, várias marcas atingidas pelo clube cearense.

Anúncios

Seis gols

Marcar seis vezes em uma mesma partida nunca é fácil. Diante do Crato, o Fortaleza realizou este feito com certa facilidade, tendo diversas chances para marcar até mais. No entanto, este não é um fenômeno comum. A última vez que o Leão do Pici havia balançado as redes adversárias por pelo menos seis vezes em um mesmo jogo foi em 2014. Na oportunidade, o Tricolor de Aço, também atuando pelo Campeonato Cearense, aplicou uma sonora goleada de 7×0 em cima da equipe do Itapipoca, jogando no estádio Presidente Vargas. Waldison (2x), Diego Neves, Marcelinho Paraíba, Danilo Rios (2x) e Radar foram os autores dos tentos que construíram o marcador.

Outras marcas

Além dos seis gols feitos em um mesmo jogo pelo Leão novamente após sete anos, outras marcas foram alcançadas pela equipe do Fortaleza na goleada diante do Crato. Uma delas é a de que o Tricolor do Pici não marcava três gols no primeiro tempo de uma partida há mais de dois anos. Diante da equipe do Juventude, na última rodada do Brasileiro Série B de 2018, Marlon, hoje no Ceará, e Gustavo (2x) fizeram os três tentos leoninos. A partida, disputada em novembro daquele ano, acabou com o placar de 4×1. Por outro lado, marcar três gols na segunda etapa do mesmo confronto foi algo que o Fortaleza protagonizou mais vezes. A mais recente foi há menos de um ano, quando Wellington Paulista (2x) e Éderson, hoje no ABC, balançaram as redes do América-RN nos últimos 45 minutos do confronto, válido pela Copa do Nordeste 2020.

Anúncios

Números diante do Crato

O Crato é um adversário que, historicamente, encontra dificuldades quando enfrenta o Fortaleza. Com a goleada da noite dessa última quarta-feira (12), o Leão completou quatro jogos seguidos vencendo seu rival cearense. Além disso, o Tricolor do Pici passou perto de igualar sua maior goleada no confronto. Em 2014, com gols de Robert (2x), Luis Gustavo, Eduardo Luiz, Danilo Rios e Romarinho, o Fortaleza venceu o Crato por 6×0 no estádio Alcides Santos e estabeleceu o placar mais elástico da história do duelo.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading