Categorias de Base COPA DO BRASIL Floresta

Floresta goleia União ABC, avança na Copa do Brasil Sub-20 e enfrenta o Botafogo nas quartas de final

(Foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta)

Verdão da Vila venceu as duas partidas das oitavas

O Floresta venceu o União ABC/MS por 5 a 0 na manhã desta quarta-feira, 12, na Cidade Vozão, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 2021. O clube cearense, único nordestino na competição, enfrentará o Botafogo (RJ) na próxima fase.

O jogo

Apesar da vantagem após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, foi o Verdão da Vila quem começou em busca do gol. O time cearense abriu o placar logo aos dois minutos. A defesa adversária saiu jogando errado, Nicolas aproveitou e mandou para o fundo das redes.

O Floresta seguiu melhor na partida, encurralando a equipe sul-mato-grossense e conseguiu ampliar aos cinco minutos. Ian derrubou o atleta cearense dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na Cobrança, Lázaro marcou o segundo da partida.

Após a pressão cearense nos minutos iniciais, o Floresta baixou as linhas, diminuiu o ritmo e passou a esperar o adversário em busca de aproveitar possíveis contra-ataques. Do outro lado, o União ABC apresentava dificuldades de criar jogadas e agredir a defesa do Verdão.

No apagar das luzes do primeiro tempo, o time cearense ainda ampliou o marcador. Após cruzamento, Emanuel apareceu livre para testar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o panorama da partida permaneceu o mesmo. Vencendo por 3 a 0, o Floresta seguia com uma proposta reativa no jogo, enquanto o União mantinha a posse de bola, mas pouco perigo oferecia a meta do time da casa.

Apesar dos esforços dos visitantes, o Verdão da Vila conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem. Em subida rápida do time da Vila Manoel Sátiro, a bola sobrou para Samuel Dantas finalizar, marcar o quarto da partida. Minutos depois, após cobrança de falta, Marcos Vitor marcou o quinto e definiu o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil Sub-20 2021

Cidade Vozão – 12/05/2021 – 09h30min

Escalações

Floresta: Wilder, Lázaro (Adrielson) Marcos, Emanuel, Dudu, Ismael, Ryan, Arilson (Lianderson), Nicolas (Iarley), Athyrson (Rafael) e Samuel.

União: Nando (Pedro), Wisley, Marielson, Ian, Vitinho (Guilherme Rodrigues), Kaio César (Arthur), Everson, Marco, Igor, Rian (Pedro Igor) e Pelé.

Gols: Nicolas, Lázaro, Emanuel, Samuel, Marcos (Floresta);

Cartões amarelos: Igor, Wisley, Kaio César (União ABC); Arilson (Floresta)

Cartões vermelhos:

Arbitragem:

Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior
Árbitro assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
Árbitro assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior
Quarto árbitro: Renato Pinheiro
Analista de campo: Evelyn P de Almeida da Silva

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta