Ceará Copa Sul-Americana

Ceará e Arsenal de Sarandí empatam sem gols pela Sul-Americana

(Foto: Divulgação/CONMBEBOL)

Com esse resultado, a equipe cearense mantém a liderança momentânea no grupo C da competição internacional.

Na Arena Castelão, Ceará e Arsenal de Sarandí empatam sem gols pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com esse resultado, a equipe alvinegra chega aos seis pontos e na liderança momentânea do grupo C, enquanto que a equipe argentina consegue seu quinto ponto e assume a segunda posição. As duas equipes aguardam o resultado de Bolívar e Jorge Wilstermann para saber, de fato, em qual colocação irão ficar.

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo foi marcado pela maior posse de bola do Arsenal de Sarandí e uma desatenção na marcação pela equipe do Ceará. Em razão disso, o time argentino rondou mais a área e Ruíz deu três finalizações. Com o decorrer da etapa, a equipe alvinegra entrou no ritmo da partida e começou a trabalhar mais com a bola, principalmente em razão de Vina e seus passes que quebraram as linhas de defesa do adversário. 

Nesse sentido, após tabela com Mendoza aos 22 minutos, chutou rente a trave de Medina e em outra oportunidade, o meia retribuiu o passe para o atacante colombiano, mas acabou não conseguindo marcar, parando, novamente, no goleiro da outra equipe. Fim de primeiro tempo, zero a zero.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou, com o Ceará tendo uma maior posse da bola e, logo aos 4 minutos, a equipe cearense teve sua primeira oportunidade depois de chute do Lima, que desviou em Suso e acabou acertando o travessão. Após isso, as duas equipes pouco produziram em chances reais de gols. 

Apenas no minuto 35, com Lima, novamente, o Ceará colocou Medina para trabalhar. Gabriel Dias também teve sua chance, mas também acabou esbarrando no goleiro adversário. Porém, já nos acréscimos, Richard segurou o empate, com difícil defesa para a cabeçada de Albertengo. Fim de jogo, zero a zero.

Ficha técnica

Sul-Americana – Fase de grupos – 4° rodada

Ceará (0) x Arsenal de Sarandí (ARG)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles (Marlon), Oliveira, Vina (Fernando Sobral); Mendoza (Yony González), Lima (Jorginho) e Felipe Vizeu (Cléber). Treinador: Guto Ferreira.

Arsenal (ARG): Medina; Benavídez, Carabajal, Suso, Papa; Antilef (Picco), Andrada, Soraire (Farioli), Castro (Luna); Ruíz (Albertengo) e Candia (Miracco). Treinador: Rondina.

Gols: Nenhum.

Cartão amarelo: CEA: Luiz Otávio. ARS: Papa e Carabajal.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 19h15min.

Arbitragem: 

  • Árbitro: Roberto Tobar (CHI);
  • Assistente 1: Christian Schiemann (CHI);
  • Assistente 2: Claudio Rios (CHI);
  • Quarto árbitro: Nicolas Gamboa (CHI).

Deixe uma resposta