Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará x Bahia: com final da Copa do Nordeste, SBT tem audiência 196% maior que a Globo em Fortaleza

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Dados foram divulgados pelo Notícias da TV

Assim como nos anos anteriores, a transmissão da Copa do Nordeste explodiu em audiência no Estado. Com a final entre Ceará e Bahia, no último sábado, 8, a Jangadeiro foi líder isolado e absoluto no horário.Anúncios

Em Fortaleza, a TV Jangadeiro, retransmissora da emissora paulista na unidade federativa, marcou 22,1 pontos na média, 45% de share (participação) e 30,1 pontos de pico. Este índice foi 196% superior ao registrado pela TV Verdes Mares (Rede Globo).

Na mesma faixa, a segunda colocada obteve média de 7,5 pontos. A TV Cidade, que afiliada da Record TV no Estado ficou em terceiro com apenas 1,6 ponto de média. Os dados são do site Bastidores da TV.Anúncios

A transmissão da final também foi líder em Salvador. Na capital baiana, o SBT marcou 16,7 pontos de média, 32% de share e 25 pontos de pico. O número é  66% maior que registrado pela emissorora TV Bahia (Globo), que na mesma faixa ficou com 10,1 de média. A TV Itapoan (Record) registrou 6,7 de média e ficou em terceiro.

O tricolor venceu o alvinegro por 2 a 1 no tempo normal, depois por 4 a 2 nas penalidades e conquistou o quarto título do Nordestão.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta