CAMPEONATO CEARENSE Ceará Icasa

Ceará encara o Icasa, visando encostar no líder Ferroviário

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Mesmo com time alternativo, vovô quer se manter nas primeiras posições

Após o vice-campeonato da Copa do Nordeste no último sábado (08), e a goleada diante do Caucaia no domingo (09), o Ceará volta à campo nesta terça-feira (11) contra o Icasa no estádio Raimundo de Oliveira em Caucaia. Para o confronto de hoje, é esperado um time alternativo do alvinegro cearense, já que tem confronto importantíssimo amanhã contra o Arsenal na Arena Castelão pela Copa Sul-Americana. Apesar de não ter utilizado seus titulares em nenhum confronto do estadual até o momento, o alvinegro ocupa a 4° colocação com 7 pontos ganhos e duas vitórias conquistadas, e em caso de vitória e os outros resultados da rodada ajudarem, o vovô pode encostar na liderança do campeonato, que até o momento pertence ao Ferroviário com 10 pontos.

O que esperar do confronto?

Mesmo jogando com uma equipe alternativa, o alvinegro é favorito para o duelo. O motivo não é só a boa fase dos garotos do Ceará na competição, que vem de duas vitórias consecutivas, sendo uma delas a goleada diante do Caucaia por 6×1, mas também a fragilidade do adversário. O Verdão do Cariri apesar de ser uma equipe com muita tradição na competição, o Icasa não vem muito bem nessa segunda fase do Campeonato estadual, e se encontra na lanterna do campeonato (considerando a punição do Caucaia), além de 4 derrotas nos últimos 4 jogos.

Anúncios

Atletas para ficar de olho

Para a partida de hoje, vale a pena observar bons valores que nosso campeonato proporciona, como é o caso do volante Geovane de apenas 22 anos. O garoto foi um dos destaques do título do Brasileirão de Aspirantes ano passado, e vem demonstrando bom futebol nesta temporada. Além do garoto Geovane, tem também o meia-atacante Felipe Silva. O jogador perdeu espaço no elenco principal do Ceará, no entanto vem jogando muito bem no estadual e já tenta cavar o retorno à equipe principal.

Prováveis escalações

Como foi dito acima, o Ceará deve manter o time alternativo dos últimos confrontos pelo campeonato cearense, então o técnicoDaniel Azambuja deve mandar a campo: João Ricardo, Buiú, Gabriel Lacerda, Alan, Alessandro, Marthã, Geovane, Felipe Silva, Kelvyn, Rick; João Victor de Castro.

Pelo lado do Verdão do Cariri, a equipe deve ser a mesma que perdeu para o Pacajus no último domingo, e deve ir com: Guilherme, Léo, Bruno, Braz, Henrique; Tauã, Isau, Artur, Tião, Victor; Pipoca.

Ficha Técnica

Icasa x Ceará
Competição: Campeonato Cearense 2021
Local: Estádio Raimundo de Oliveira, Caucaia-CE
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio Magno de Lima Cordeiro
Assistentes: Yuri Rodrigues Cunha e Fernando da Silva Sousa
Quarto árbitro: Rafael Wembley da Silva Sousa

Anúncios

Deixe uma resposta