Atlético Cearense CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE Entrevistas Série A - Cearense Série D

Artilheiro do Cearense 2021, Olávio projeta futuro no Atlético: ”Se é pra sonhar, a gente tem que sonhar grande”

Foto: Kely Pereira/Atlético Cearense

O meia concedeu entrevista exclusiva para o Portal Futebol Cearense, depois de marcar 5 gols, no último jogo

Mesmo com todas as dificuldades financeiras que os clubes de menor poder financeiro estão passando no futebol cearense, o Atlético Cearense vem fazendo um grande Campeonato Cearense, em 2021. Depois de brigar na primeira fase, pela vaga na Copa do Brasil, dada ao líder do certame (que ficou com o Ferroviário), o clube treinado por Raimundo Wagner, chegou a segunda fase, estreando com derrota para o Fortaleza. Depois disso, veio a paralisação, por causa do avanço da pandemia, no estado.

No retorno, o que se viu foi um show da Águia, que não só vem vencendo com frequência, como tem goleado. Nos últimos 2 jogos, foram 13 gols marcados. Além dos placares elásticos, o clube da Lagoa Redonda ocupa a 2ª colocação, com 9 pontos em 4 jogos.

Entre todo o elenco, destaque para Olávio, meia que vem atuando em uma nova função, como volante, mas com forte presença de área. Isso, os números dizem por si: são 12 gols no torneio, sendo o atleta que mais marcou. Nos últimos 2 jogos citados, foram 6 gols. Contra o Crato, no domingo (09), foram 5 gols anotados.

Com todo esses números positivos, procuramos o atleta para uma conversa, sobre esse grande momento do clube e do próprio jogador. O volante da Águia, prontamente nos atendeu e concedeu uma entrevista exclusiva. Confira:

Anúncios

Você atua no meio, hoje, mais como volante. Apesar da posição, sempre teve uma boa média de gols. Porém, em 2021 no Atlético, seus números são surreais. Você chegou a pensar em ser artilheiro de um torneio, ser a figura do “homem-gol”?

”Fico feliz, nesse novo momento, que vem acontecendo na minha carreira. Há alguns anos, já venho atuando nessa posição como volante. Volante de mais chegada. Sempre que chego próximo a área, procuro efetuar em gols. E esse momento que to vivendo no Atlético, acho que é um momento mágico, um momento que todo jogador espera na sua carreira. Tenho só a agradecer, ao professor Raimundinho, pela confiança que vem depositando em mim e aos meus companheiros, que ali vem me servindo. E isso, sempre passa na cabeça do atleta. Quando você começa a fazer os gols, você já imagina ser um dos artilheiros da competição e comigo não é diferente.”

O Atlético vem jogando um grande futebol e rivaliza, nesse momento, com as grandes forças do futebol cearense. Você acha que a Águia está na briga pelo título?

”A gente vem em um bom momento. A gente demonstrou isso no primeiro turno, onde ali a gente vinha brigando pela primeira colocação, onde daria vaga na Copa do Brasil. Infelizmente não conseguimos. E a nossa força, nós já demonstramos contra o Fortaleza, na primeira rodada da segunda fase, onde infelizmente saímos derrotados, mas saímos bastante satisfeitos com os nossos resultados dentro de campo, em termo de, taticamente, esteticamente, a gente foi bem. Infelizmente, nas conclusões e finalizações, não efetuamos em gols. Mas eu acredito que sim. Acho que nosso momento é bom, mas primeiro vamos pensar em classificação, jogo a jogo e mais na frente, a gente vê o que pode acontecer.”

Olávio, você já vestiu várias camisas, inclusive, no nosso estado. Qual espaço o Atlético ocupa, nesse momento, em termos de relevância, na sua carreira e qual seu objetivo no clube?

”O Atlético é uma equipe que me recebeu muito bem, na minha primeira passagem aqui, em 2019, na Série D e na Taça Fares Lopes, onde chegamos até a final e fomos vice-campeões. Aqui no clube, conquistei o respeito dos funcionários, da Presidente e todos que fazem parte do Atlético Cearense. Então isso é muito gratificante para o atleta, onde você se identifica com todos, isso te ajuda no teu desenvolvimento dentro de campo. Um clube que dá total condição de trabalho pra você, então a importância do Atlético é de total crescimento na minha carreira. Desde 2019 e dando continuidade em 2021. Meu objetivo dentro do clube, sempre foi dito à todos, desde a minha volta, que era de conquistar títulos, conquistar vagas em competições nacionais, onde possa entrar renda para o clube, que a gente sabe que é muito importante, principalmente nesse momento difícil que a gente vive hoje, pra todo mundo. Então, a gente sabe que todo clube precisa de receita.”

2021 é ano de Série D para o Atlético. Qual a sua expectativa para o torneio? Dá pra sonhar com acesso?

”Nesse momento, nosso total foco é no Campeonato Cearense. A gente espera chegar até às finais, pensando, lógico, jogo a jogo. Logo após o Cearense, a gente vai focar total na Série D. Eu acredito que dá pra conquistar o acesso. A gente sabe o quanto é difícil, mas se é pra sonhar, a gente tem que sonhar grande. Acho que o que nós merecemos, o clube merece, tá em divisões como Série C, Série B, Série A, que é o planejamento do clube. Então se o clube tem esse objetivo, nós atletas, mais que ninguém, queremos isso também.”

O que você pode exaltar sobre seus companheiros e o técnico, Raimundo Wagner?

”Nosso grupo é forte. A gente tem como principal característica, isso. Um grupo forte, um grupo vencedor, sempre alcança seus objetivos e no nosso não é diferente. Além da qualidade de todos os atletas, tem isso. A nossa principal característica é a força do grupo. E o professor Raimundinho, eu não tenho nem palavras para descrever ele. Já conheço ele a bastante tempo, desde a minha base. É aquele treinador paizão, que tá sempre lhe orientando e puxando nossa orelha também, quando é necessário. Eu só tenho a agradecer a ele, pela confiança que ele vem depositando em mim, nessa nova função que venho desempenhando em campo.”

Olávio e o Atlético Cearense voltam à campo nessa terça (11), às 15:30, no estádio Domingão, em Horizonte. Jogando como mandante, a Águia recebe o Pacajus, 5ª colocado, pela 5ª rodada do torneio. Em caso de vitória, o clube ficará muito próximo da classificação para a semifinal do Campeonato Cearense 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta