CAMPEONATO CEARENSE Ferroviário Fortaleza

Tabu Coral: Ferroviário não perde para o Fortaleza desde 2018; veja os números

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Último gol do Tricolor de Aço no Clássico das Cores também foi em 2018

O empate sem gols no último sábado (8) no Clássico das Cores, fez aumentar um tabu do Ferroviário contra o Fortaleza que já dura três temporadas. De acordo com números do jornalista Luca Laprovitera, esse foi o quinto jogo consecutivo que o Tricolor de Aço não vence o Tubarão de Barra. Para piorar a situação, desde 2018 o Leão não marca um gol contra seu tradicional adversário.

O tabu conta com três jogos do Campeonato Cearense e dois da Taça Fares Lopes, competição que também é considerada oficial. Em 2018, o Tricolor do Pici, que ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni, venceu o Ferroviário em duas oportunidades pelo Estadual, sendo a última no dia 22 de março. De lá pra cá, o Ferrão venceu três vezes e empatou duas, totalizando cinco jogos de tabu.

Desde que retornou para a Série A do Campeonato Cearense em 2017, o retrospecto do Ferroviário contra o Fortaleza é favorável ao clube coral. Ao todo, em 13 jogos, o Tubarão da Barra venceu cinco, empatou seis e foi derrotado apenas duas vezes. No ano em que voltou a participar da elite, o Peixe ainda eliminou o Leão na semifinal, disputada em uma sequência de melhor de três partidas.

Na atual temporada, o Ferroviário é o líder do Campeonato com 10 pontos. O Fortaleza é o terceiro colocado, com 8. As duas equipes ainda podem se enfrentar em uma possível semifinal ou final.

Confira os jogos do tabu:

Ferroviário 5×2 Fortaleza – Fares Lopes 2018

Ferroviário 0x0 Fortaleza – Campeonato Cearense 2019

Ferroviário 1×0 Fortaleza – Fares Lopes 2019

Ferroviário 1×0 Fortaleza – Campeonato Cearense 2020

Ferroviário 0x0 Fortaleza – Campeonato Cearense 2021

Anúncios

Deixe uma resposta