Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda é apresentado oficialmente pelo Fortaleza; veja principais pontos da coletiva

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Juan Pablo Vojvoda foi apresentado na tarde dessa segunda-feira (10)

Após desembarcar na capital cearense na noite desse domingo (9), Juan Pablo Vojvoda se hospedou no hotel do Centro de Excelência Alcides Santos e conheceu as dependências do Fortaleza. Nessa segunda-feira (10), o treinador argentino, além de conhecer mais profundamente a estrutura do Leão do Pici, se reuniu com funcionários do clube, teve o primeiro treinamento com os atletas, e, claro, foi apresentado oficialmente à imprensa:

Anúncios

Agradecimentos

“Primeiro um agradecimento por essa enorme oportunidade, este grande desafio. Agradecimento ao presidente Marcelo, Alex e principalmente a torcida tricolor. Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande instituição”.

Processo de contratação

“Muito simples. Recebi um chamado de ambos (Marcelo e Alex Santiago). Fizemos várias reuniões via zoom, comecei a observar várias partidas do Fortaleza. Nos reunimos e pedi informações. Eu gosto do desafio de um futebol como o brasileiro, estar à altura dos melhores do mundo. Eu gosto da liga brasileira, é competitiva”.

Objetivos na temporada

“O torcedor quer resultado e nós aceitamos este desafio, mas nosso principal objetivo é continuar crescendo, com rendimento. Com o trabalho diário e responsável, com força e paixão, podemos chegar a conseguir isso”.

Influência para o Brasil

“O futebol necessita também de influências de fora para trazer novas ideias, mas para mim também serve muito. As grandes ligas, com Premier League e Liga Espanhola, tem a influência de treinadores estrangeiros. É bom que a liga brasileira também se abra para essa possibilidade, sendo o Brasil um país muitas vezes exportador de treinadores e não importador. Isso o fará crescer mais”.

Características da sua equipe e Clássico-Rei

“As características, primeiro, é que o torcedor se sinta identificado com a equipe. Eu creio que o principal é uma equipe que mostra intensidade, que mostre dinâmica de jogo, que seja equilibrada, como diz o Marcelo. Mas também que faça o que naturalmente tem no futebol brasileiro: a alegria, o impensado, o natural. Isso é muito importante. Com respeito ao clássico, é verdade, é uma partida muito importante. Teremos poucos dias de trabalho, mas isso não vai ser desculpa. Temos que aproveitar esses dias para conhecer muito bem o elenco e chegar o melhor possível para essa partida”.

Principal objetivo no começo de trabalho

“Não é somente o Fortaleza que passa por isso. No futebol tem esses acontecimentos (calendário cheio). O principal objetivo é implementar a nossa ideia de jogo, nossa ideia de trabalho, nossa metodologia. A partir disso, que o jogador se sinta comprometido, principalmente conosco, com a instituição e fundamentalmente com o torcedor tricolor”.

Desejo de treinar no Brasil

“Sim, era um objetivo que queria cumprir (treinar no futebol brasileiro). Estou a frente desse grande desafio, estou muito entusiasmado por iniciar esse novo trabalho”.

Como lidar com um calendário cheio

“Com um trabalho equilibrado, controlando as cargas. Não ter uma mudança retumbante ou muito profunda desde o início. Essa mudança se vai ver pouco, com passos curtos. Mas esses passos curtos tem que ser bem firmes para conseguirmos os objetivos que nos foi proposto”.

Recepção calorosa da torcida

“Muito feliz que tenham me recebido dessa maneira. Quero devolver igualmente essa felicidade. Mas essa felicidade só será devolvida com resultados. O torcedor necessita de resultados, necessita de alegrias. Mas também vai necessitar que a equipe transmita, desde dentro para fora, compromisso”.

Motivos para vir ao Fortaleza

“O desafio de estar em um clube como o Fortaleza, em um clube grande, que me deu essa possibilidade. O Fortaleza me abriu as portas, e sou agradecido disso. O clube, desde um primeiro momento, me mostrou o querer de que Vojvoda estivesse aqui. Isso para mim, eu tomo com muito valor, com muita responsabilidade. Trataremos de fazer um trabalho o mais sério, o mais responsável e o mais profissional possível, porque essa instituição merece”.

Clique AQUI para assistir a coletiva de apresentação completa.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta