Ceará COPA DO NORDESTE FC MEMÓRIA

Sergio Alves e Vina: dois dos maiores nomes da história do Ceará, defenderam também as cores do Bahia; relembre

(Foto: Raul Pereira)

Por dois anos seguidos, Ceará e Bahia se enfrentaram nas finais da Copa Do Nordeste e no clima da decisão, lembramos de Sérgio Alves e Vina, dois atletas que tiveram momentos memoráveis nos dois clubes finalistas. Ambos fizeram história no Vovô, porém já defenderam as cores do tricolor baiano.

Anúncios

Sérgio Alves, apesar de ter feito sucesso na equipe cearense, rumou ao Bahia no início dos anos 2000. Mesmo com uma breve passagem pelo clube em 2002, fez parte do trio de ataque campeão da Copa Do Nordeste de 2002, formado por ele, Robson e Nonato, além de ter sido artilheiro da competição naquele ano. Ao total fez 28 gols em 38 jogos. Anos depois retornou novamente na equipe do Porangabuçu, o “Carrasco” (como é chamado pelos torcedores alvinegros, por marcar 23 gols em 25 partidas contra o rival, Fortaleza) confirmou ainda mais sua posição como um dos maiores ídolos com a camisa do vovô, ao fazer parte do elenco que garantiu o acesso do time em 2009 para a Série A, após 16 anos.

O outro personagem desta crônica, apesar de menos tempo de clube, já tem tanta identificação quanto Sérgio Alves. Vinicius Goes, o ”Vina”, foi destaque do Brasileirão de 2020 e um dos líderes do time na trajetória do título da Copa Do Nordeste de 2020 e também da classificação para a Sul Americana de 2021. Com 25 gols e nove assistências, além de um contrato até o fim de 2024, o maestro alvinegro conseguiu ofuscar até mesmo sua passagem pelo Bahia (considerada a melhor de sua carreira até então) em que marcou balançou as redes 16 vezes e serviu seus companheiros em outras 4 oportunidades, porém em 87 jogos. A torcida do Ceará espera que o meia consiga decidir mais uma vez e colocar mais um troféu no jogo desde final de semana.

Anúncios

Ambos os atletas confirmaram suas qualidades em ambas as equipes, porém apenas o “carrasco” deixou boas lembranças na memória do torcedor baiano, pois Vina, além da sua passagem inconstante e apenas um título estadual conquistado, ajudou a equipe cearense a vencer o título do Nordestão 2020 em cima do clube tricolor. O resultado do jogo é incerto, mas uma certeza é Sergio Alves, um dos maiores ídolos alvinegros estará na torcida para que o grande destaque da equipe do Ceará conquiste mais um troféu para o clube.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta