CAMPEONATO CEARENSE Ferroviário Fortaleza

No Clássico das Cores, Fortaleza e Ferroviário empatam sem gols

Foto: Lenilson Santos

Tricolores empatam sem gols em jogo movimentado

Na noite deste sábado, 8, Fortaleza e Ferroviário empataram em 0x0 pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, no Estádio Raimundão, em Caucaia. Esse resultado mantém os dois times na ponta da tabela, com o Tubarão na frente com 10 pontos e o Leão em segundo com 8. Além disso, o clube coral se garante matematicamente nas semifinais do estadual.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida não teve grandes emoções. O Tricolor do Pici dominou as ações da partida, mas só chegou com perigo em duas oportunidades seguidas. Aos 11 minutos, Robson recebeu livre de Yago Pikachu na pequena área e isolou, perdendo grande chance. No minuto seguinte, David teve a chance de abrir o placar, mas foi travado pelo zagueiro Vitão. O Leão só chegaria com algum perigo no final do primeiro tempo, com Ederson arriscando de longe e passando acima da trave de Jonathan. Já o Tubarão da Barra colocou o goleiro Felipe Alves para trabalhar em algumas oportunidades, mas sem tanto perigo. Berguinho, aos 10 minutos, fez um belo chute que passou por cima, mas Wendson, aos 15, e Vitão, aos 44, arriscaram de longe, e o arqueiro leonino defendeu. Os times foram para o intervalo zerados.

Segundo tempo

A segunda etapa foi bem mais movimentada que a primeira. Logo aos 3 minutos, Bruno Melo cabeceou nas mãos do goleiro Jonathan. Após isso, o Ferroviário teria uma das melhores chances da partida com Reinaldo e Adilson Bahia chegando livres na frente de Felipe Alves, mas o zagueiro Marcelo Benevenuto salvou o que seria o gol coral. O lateral Tinga quase marca sem intenção aos 16 minutos após tentar cruzar na área, mas Jonathan salvou. O arqueiro do Ferroviário faria outras duas boas defesas, em finalização de Isaque e cabeceada de Tinga. O Leão do Pici arriscou mais neste segundo tempo, mas não conseguiu tirar marcar e novamente terminou a partida com o placar zerado. O Tubarão da Barra se manteve na primeira colocação com esse resultado.

Próxima rodada

Na próxima rodada, 5ª da segunda fase do estadual, os dois times jogam na quarta-feira (11). O Ferroviário recebe o Caucaia às 15h30 na Arena Castelão, enquanto o Fortaleza encara o Crato no Domingão às 22 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta