Ceará COPA DO NORDESTE

Guto Ferreira destaca trabalho em equipe do Ceará e fala em fazer uma final melhor do que a primeira partida

(Foto: Reprodução/Copa do Nordeste)

Além disso, o treinador falou da importância da Copa do Nordeste para o crescimento do futebol na região.

Um dia antes da última partida da Copa do Nordeste, foi organizado nesta sexta-feira, 07, pela competição, entrevista coletiva conjunta com os treinadores e jogadores de Ceará e Bahia. Na ocasião, Guto Ferreira, o comandante do Vovô, falou sobre o trunfo da equipe na temporada 2021 e a importância do campeonato regional.

Trunfo da equipe

O Ceará tem feito um bom início de temporada, contendo números sólidos nos aspectos ofensivos e, principalmente, defensivos em diferentes competições. Para Guto Ferreira, o maior trunfo da equipe nesse período é a coesão do grupo, mas não deixa de destacar que essa característica não vale de nada se não conquistar o título nos próximos 90 minutos, contra o Bahia.

Eu acho que é a coesão do grupo, a mentalidade do grupo em trabalhar sempre em equipe e buscar sempre fazer melhor se preparando muito. Agora, toda essa estatística, todos esses resultados não valem nada se a gente não fizer nesses noventa minutos. Todo o respeito ao Bahia, mas nós temos que fazer mais noventa minutos melhor do que nós tivemos no primeiro (jogo), para poder alcançar o nosso êxito, o nosso objetivo que é ganhar mais uma vez a Copa do Nordeste”. 

Importância da Copa do Nordeste

Questionado sobre a importância da Copa do Nordeste, Guto destaca que é a competição de maior importância no primeiro semestre do futebol nacional. Além disso, o treinador fala que ela é de fundamental importância para o desenvolvimento do futebol profissional na região.

“Em termos de nível técnico, (a Copa do Nordeste) concorre com o Campeonato Paulista, nesse primeiro semestre, como a competição de maior importância de nível nacional. Hoje, ela é de suma importância para o crescimento do futebol no Nordeste, pois você tem a oportunidade de enfrentar as principais equipes e rivalizar com um nível técnico qualquer outro campeonato estadual. […] O sucesso dela é o crescimento do futebol do Nordeste, é a ânsia de um povo que gosta de futebol em ver o melhor do seu futebol”.

O Ceará enfrenta o Bahia neste sábado, 07, o Bahia pela segunda partida da decisão da Copa do Nordeste às 16h, na Arena Castelão. A equipe alvinegra venceu a primeira final por um a zero e leva vantagem para o jogo em casa.

Deixe uma resposta