Ceará COPA DO NORDESTE

Com final da Copa do Nordeste, Fox Sports supera jogo do Real Madrid e lidera audiência na TV Fechada

Fotos: Fausto Filho/Ceará SC

Neste sábado (08), teremos o jogo da volta da decisão do torneio regional e a expectativa da empresa americana, é de liderar o horário, novamente

Não da para negar que a Copa do Nordeste é um sucesso de público, execução e audiência. O torneio é transmitido em multiplataformas. Já noticiamos aqui, os números da Lampions, na TV Aberta, nas afiliadas do SBT, que fizeram a cabeça de rede da emissora de Silvio Santos, cogitar exibir a final do torneio para todo o país. Em jogos decisivos, a emissora paulista chega a atingir facilmente, 25 pontos no Ibope, nas grandes praças da região, como Fortaleza, Salvador e Recife, liderando o horário nessas capitais. Mas e na TV Fechada?!

Anúncios

Dona dos direitos da competição desde 2019, a Fox Sports também tem alcançado grandes feitos com a Lampions League. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte, a emissora liderou o horário das 16h às 18h, no sábado (01), na vitória do Ceará sobre o Bahia, por 1×0, no duelo de ida da final. O canal marcou 1,33 pontos de média, número bem relevante, quando se trata de TV por assinatura. Tanto que foi suficiente para a emissora superar, pasmem, a ESPN Brasil, emissora essa que pertencem ao mesmo grupo dono do Fox Sports, que transmitia na mesma faixa, Real Madrid x Osasuna, pela La Liga.

Vale ressaltar, que a partida foi transmitida com exclusividade pela Fox Sports, apenas na TV Fechada. Algumas afiliadas do SBT no Nordeste exibiram o torneio em TV Aberta. O jogo também foi exibido no streaming Nordeste FC, no pay-per-view da Copa do Nordeste e a rede social TIK TOK. O duelo de volta, nesse sábado (08), às 16h, na Arena Castelão, será exibido em todas essas plataformas citadas, novamente.

Esse resultado não foi único, na edição de 2021. Na semifinal entre Fortaleza x Bahia, o canal da Disney também liderou o horário da TV Fechada, onde enfrentou menos concorrência, entre as empresas que exibem o torneio.

Anúncios

Deixe uma resposta