CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Treinador do Sub-20, Juca Antonello comenta sobre desempenho dos garotos do Ceará diante do Crato: “Me senti bastante orgulhoso”

Publicado

em

Foto: Reprodução/Vozão TV

Treinador da equipe Sub-20 foi o comandante do Vovô na vitória diante do Crato

Na noite desta quinta-feira (06), o Ceará recebeu, no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, a equipe do Crato. Como resultado do confronto, válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense 2021, vitória do Alvinegro de Porangabuçu. Com gol de Felipe Baxola, a equipe de aspirantes do Vozão bateu o adversário e conquistou sua primeira vitória no estadual. Dessa forma, o Ceará assume, agora, a quarta posição na tabela, entrando, então, no G4 de classificação às semifinais do Campeonato Cearense.

Anúncios

“Novo” professor

Na partida desta quinta, o Ceará não foi comandado por Guto Ferreira nem por Daniel Azambuja, mas por Juca Antonello, treinador da equipe Sub-20 do Alvinegro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador agradeceu a oportunidade dada pelo Vozão de treinar a equipe no campeonato estadual profissional e, além disso, mencionou a ajuda de Guto e a gratidão que tem pelo técnico do elenco principal do Vovô.

Substituições

Durante a partida, Juca realizou várias substituições, diferentemente de Daniel Azambuja na partida contra o Pacajus. Questionado sobre, Antonello explicou o porquê das mudanças no decorrer do duelo: “O André, no jogo passado, havia sentido. Hoje, no início da segunda etapa, percebi que ele estava sofrendo e, dessa forma, resolvi trocá-lo. O mesmo aconteceu com o Patrick, que também sentiu o cansaço e pediu para ser substituído. As outras alterações foram acontecendo com o passar do jogo, onde nós vamos percebendo o desgaste de uns e outros. Alguns dos meninos tiveram um grande desgaste, mas isso é devido à busca pelo resultado. Com o passar do tempo, isso vai desgastando. É a primeira vez de muitos em uma partida no profissional, mas acredito que eles tenham deixado uma boa impressão”, completou Juca.

Anúncios

Treinamentos

Juca Antonello comentou, também, sobre a dinâmica e a rotina de treinamentos com a equipe, afirmando: “Essa equipe vem sendo treinada há praticamente dois meses. Estamos nos preparando para o Brasileiro Sub-20 e, desde então, a gente vem treinando no CT diariamente, tentando fazer amistosos de nível para estarmos nos testando. Quando soube que faríamos o jogo, passei para eles a responsabilidade que seria participar de um jogo de estadual onde o Ceará necessitava marcar pontos. Eles abraçaram a oportunidade. Parabenizo os atletas, os do profissional que desceram para jogar esta partida. O Ceará joga na altitude, na Copa do Nordeste e no estadual e está todo mundo pronto para ajudar. Este é o espírito que está sendo construído aqui”, disse o técnico.

Garotada

Após rasgar elogios ao meia Marco Antônio, Juca falou a respeito dos garotos do Ceará que estiveram em campo diante do Crato: “Me senti bastante orgulhoso de ver minha equipe com atitude, com intenção, sabendo o que queria desde o começo do jogo. Ficou muito clara a nossa ideia de buscar o resultado e construir um bom jogo. Tivemos várias oportunidades, mas, infelizmente, não conseguimos ampliar o placar. Mas eu saí satisfeito. Ao final do jogo, eu comentei com os atletas que, muitas vezes, nós ganhamos, mas o resultado esconde o que foi a partida. Hoje, foi muito pelo contrário: ele mostrou o que foi o jogo. Talvez até um placar maior não fosse injusto. Saio bastante satisfeito com a apresentação que eles tiveram e a ideia é continuar crescendo e evoluindo, tanto individualmente como coletivamente, para que, quando houver novas oportunidades, possamos aproveitá-las”, comentou, por fim, Juca Antonello.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading