Fortaleza

Titi revela ter recebido convite do Ceará e manda recado para o torcedor leonino: ‘Foram vocês que me trouxeram até aqui’

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Titi foi apresentado oficialmente na tarde dessa quinta-feira (6)

O zagueiro Titi vestiu a camisa do Fortaleza pela primeira vez na última segunda-feira (3). Poucos dias após realizar as primeiras atividades no novo clube, o defensor foi apresentado oficialmente à imprensa e aos torcedores. Na ocasião, ele revelou ter recebido convite de outras equipes do futebol brasileiro, dentre elas o Ceará. Porém, o atleta revela não ter tido dúvida na escolha pela nova casa:

Anúncios

“Eu recebi alguns convites, não só do nosso rival, mas de outras equipes também do futebol brasileiro. Mas eu tinha certeza no meu coração que o Fortaleza seria a minha casa. Aqui seria onde eu seria muito bem recebido. Como eu disse, desde o primeiro contato que eu tive com o clube, eu tinha certeza que este era o meu destino”.

Diante da dificuldade para rescindir o contrato com o ex-clube, a chegada de Titi acabou sendo retardada. O defensor reconheceu a demora e ressaltou que não esperava que tomasse tamanha proporção. Apesar disso, ele voltou a dizer que tinha certeza sobre o futuro dele ser no Leão do Pici, e agradeceu pela paciência da torcida nessa negociação:

“Na verdade demorou mais do que eu imaginava. Desde o primeiro contato do Fortaleza, eu tinha certeza que aqui seria a minha nova casa, tinha certeza que aqui seria um ambiente perfeito para retornar ao futebol brasileiro. Tive a possibilidade de permanecer no futebol da Turquia, de estender o meu contrato no clube que eu estava. Mas o desejo de retornar ao futebol brasileiro, desejo de vestir essa camisa tão vitoriosa no futebol brasileiro, me trouxe até aqui. Agradeço ao torcedor que teve a paciência, e espero dar alegria e contribuir para esse projeto tão grande”.

“O que demorou mais foi porque eu tinha uma proposta de renovação quase assinada com o clube que eu estava. Por um pedido familiar, da minha esposa, que também queria retornar a viver próximo da família nesse momento de tantas incertezas. Você poder estar no seu país, poder estar próximo dos seus é muito importante. O acerto foi muito rápido. Em duas ligações a gente conseguiu acertar os detalhes. Quando soube que o Fortaleza estava interessado na minha contratação, eu não tive nem dúvida que aqui seria a minha casa”, completou Titi.

Anúncios

Diante do desejo de outras equipes do futebol brasileiro, Titi teria que escolher onde jogaria na atual temporda. Dessa forma, ele explicou quais motivos contribuíram para aceitar a proposta do Fortaleza. O defensor rasgou elogios à torcida leonina, e diz que as demonstrações de carinho recebidas foram determinantes para vinda dele ao time cearense:

“Sem dúvida nenhuma foi o torcedor. Todos os momentos que você via os jogos do Fortaleza, você poderia ver o Castelão lotado, a torcida fazendo uma grande festa. E isso motiva qualquer profissional a querer participar disso também. Eu recebia muitas mensagens do torcedor, muitas demonstrações de carinho antes mesmo de eu me apresentar ao clube. Isso foi determinante para a minha chegada. Eu agradeço ao torcedor. Foram vocês que me trouxeram até aqui, foram as mensagens diárias que vocês me mandavam”.

Embora tenha se apresentado apenas na última segunda-feira (3), Titi já procurava se ambientar ao novo clube. O defensor revelou que havia entrado em contato com os profissionais da análise de desempenho do Leão do Pici para conseguir alguns jogos e vídeos da equipe. Além disso, o atleta elogiou o elenco leonino e acredita que todos irão se adaptar rapidamente ao técnico Juan Pablo Vojvoda:

“Desde o primeiro dia que eu estava acertando com o Fortaleza, eu já entrei em contato com o pessoal de análise para pedir alguns jogos, pedir alguns vídeos, até para poder estar me adaptando o quanto antes ao processo. Eu acho que é muito importante você conhecer o ambiente que está. Isso me ajudou bastante. Claro, nada como o dia a dia, como o contato visual. Acredito que a com a chegada do novo treinador, chega novas ideias, novo estilo de jogo, mas temos um grupo de muita qualidade, muito inteligente, que com certeza vai se adaptar muito rápido ao novo treinador”.

Clique AQUI para ver a entrevista de apresentação completa.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta