Ceará Copa Sul-Americana

Na altitude de La Paz, Ceará empata contra o Bolívar e mantém liderança no grupo C da Sul-Americana

(Foto: Divulgação/Conmebol)

A equipe alvinegra foi consistente defensivamente e conseguiu segurar o bom resultado fora de casa.

Usando uma equipe alternativa, o Ceará segurou um empate em zero a zero contra o Bolívar, fora de casa, na altitude de La Paz, na Bolívia. Com o resultado dessa partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Vovô empatou em cinco pontos com o time boliviano no grupo C, mas se mantém à frente em razão do saldo de gols.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou, como se esperava, com o Bolívar propondo as ações do jogo e o Ceará aproveitando os espaços para fazer contra-ataques rápidos. Em uma dessas, após o tiro de meta do goleiro João Ricardo, Jael desviou de cabeça para Jorginho que, cara a cara com Cordano, acabou desperdiçando a oportunidade no minuto nove. 

Com o decorrer do jogo, a equipe alvinegra acabou sentindo o desgaste causado pela altitude e o time boliviano dominou os momentos finais da etapa inicial. O arqueiro do Vovô foi fundamental para a manutenção do empate, pois conseguiu defender as várias oportunidades de Saavedra e Sadiku. Fim de primeiro tempo, zero a zero.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma: Bolívar tentando organizar suas ações ofensivas, mas parando na consistente defesa alvinegra. Até que no minuto 15 o árbitro Daniel Fedorczuck apitou pênalti para o Ceará. o atacante Jael foi para a cobrança mas acabou isolando a bola. O atacante tentou novamente com uma finalização no minuto seguinte, porém não acertou o gol.

Nesse sentido, o final da segunda etapa também foi marcado por pressão da equipe boliviana, mas que esbarrava nas boas intervenções do sistema defensivo alvinegro. O Ceará ainda teve a chance de sair com a vitória nos minutos finais; Cléber, que havia desarmado o goleiro Cordano fora da área, chutou uma bola que foi de forma rasteira e lenta até bater na trave. Fim de jogo, zero a zero.

Ficha técnica

Sul-Americana – Fase de Grupos – 3ª Rodada

Bolívar (0) x (0) Ceará

Bolívar: Cordano; Bejarano, Guitián, Quinteros, Fernandez; Villamil (Álvaro Rey), Granel (Justiniano), Saavedra, Menacho (Ábrego), Bruno Miranda (Jhon García); Sadiku. Treinador: Natxo González

Ceará: João Ricardo; Buiú (Alessandro), Klaus, Jordan, Kelvyn; Charles, Fernando Sobral (Marthã), Jorginho; Marlon, Yony González (Rick [Cléber]) e Jael.

Gols: Nenhum.

Cartão amarelo: BOL: Villamil, Menacho e Granel. CEA: Jorginho, João Ricardo e Cléber.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Estádio Hernando Siles.

Horário: 19h15min.

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Daniel Fedorczuck (URU);
  • Árbitro Assistente 1: Richard Trinidad (URU);
  • Árbitro Assistente 2: Santiago Fernández (URU);
  • Quarto árbitro: Andrés Matonte (URU).

Deixe uma resposta