Fortaleza

Após 57 anos, Fortaleza volta a ter técnico estrangeiro

(Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (4), o Fortaleza anunciou o nome de seu novo treinador, o argentino uan Pablo Vojvoda, que estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o cargo no Union la Calera, do Chile. Fato importante é que a última vez que o tricolor teve um técnico estrangeiro foi há 57 anos quando o também argentino, Dante Bianchi, comandou o Leão em 1964. A informação é do jornalista Luca Laprovitera.

Anúncios

A busca por um nome começou logo após a eliminação da Copa do Nordeste, quando o até então técnico Enderson Moreira foi demitido. Logo após sua saída, começaram as especulações de nomes para assumir o tricolor, de primeira o nome mais forte e inclusive pedido por grande parte da torcida era o de Fernando Diniz, mas o treinador agradeceu e disse que não assumiria trabalho agora.

Após a recusa de Diniz, um outro nome ganhou força foi o do ex treinador do Santos, Ariel Holan, mas as negociações não se concretizaram. Durante esse período de transição a equipe ficou sendo comandada por Leo Porto, membro da comissão interina da equipe e quem comandou o time no retorno do Campeonato Cearense na vitória por 4 a 1 diante do Caucaia.

Anúncios

Após a negociação com Holan não avançarem, a diretoria já tinha uma outra opção que acabou se concretizando, era justamente Juan Pablo, técnico argentino que agradou os dirigentes pelo perfil ofensivo e muita posse de bola e que chega para comandar a equipe nos Campeonatos Cearense, Brasileiro e Copa do Brasil.

Anúncios

Deixe uma resposta